POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESTROEM PLANTAÇÕES DE MACONHA EM VISEU

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar levou à localização de duas plantações de maconha, com um total de 300 pés da erva, em ramal situado na localidade de São José do Gurupi, a 68 quilômetros da sede de Viseu, nordeste do Pará. No local, João Silva Vidal, 31 anos, responsável pelas plantações, foi preso em flagrante. Com ele, uma espingarda, tipo cartucheira, de calibre .36, com numeração raspada e munição, foi apreendida. Grande parte da droga encontrada na área foi incinerada pelos policiais. Ao todo, cerca de oito quilos do entorpecente foram conduzidos pela equipe policial para a sede de Viseu para passar por perícia. As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira, 6. 

Policiais conduzem preso e pés da droga
POLICIAIS CONDUZEM PRESO E DROGAS APREENDIDAS
Sob coordenação do delegado Marcelo Ferreira de Souza Luz, titular da Delegacia de Viseu, juntamente com a guarnição do Batalhão de Policiamento Tático, da Polícia Militar, sob comando do subtenente Nelson Chagas, a operação foi deslanchada, na região, por volta de 8h, do último dia 4. Informações da existência de plantação de maconha, na área, levaram às equipes policiais a organizarem uma operação para fazer a localização e apreensão das ervas. Após enfrentarem uma estrada em precárias condições, com atoleiros, os policiais tiveram de caminhar cerca de duas horas e meia a pé, pelo ramal e por dentro da mata, até chegar às plantações de maconha. A chegada à primeira roça ocorreu por volta do meio-dia. Em uma área de mata fechada, os policiais encontraram um barraco usado na vigilância do terreno. 

Policiais caminham a pé na região
POLICIAIS CAMINHAM A PÉ POR ATOLEIRO
Após fazer cerco ao local, os agentes prenderam em flagrante o homem que tomava conta das plantações e apreenderam a arma de fogo. A primeira plantação, de imediato, teve os pés arrancados e colocados dentro de um barraco de palha. Em seguida, os policiais tocaram fogo na erva. Na continuidade das buscas no terreno, a segunda plantação foi descoberta. Segundo o subtenente Nelson Chagas, a roça estava em meio a uma plantação de macaxeira (mandioca), para dificultar a localização da maconha, já que a folha da droga é semelhante à do tubérculo. Nesse local, os pés da erva também foram arrancados e queimados. João Vidal foi autuado em flagrante, por tráfico de entorpecentes, e está preso à disposição da Justiça em Viseu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"