PRESO BANDO ARMADO QUE PLANEJAVA ASSALTO A RESIDÊNCIA EM MOJU

Policiais civis prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, 26, uma quadrilha que se preparava para assaltar a residência de um empresário, em Moju, região do Baixo-Tocantins, nordeste do Pará. Com eles, os policiais apreenderam diversas ferramentas, do tipo “chave-micha”, usados para estourar cadeados e portões de residências, um revólver calibre 38 e dois potes com o produto conhecido por “chumbinho”, usado para matar os cães de guarda nas casas. Cinco deles foram capturados em Moju e outro homem apontado como líder do bando foi preso em Capanema. 

A ação policial foi coordenada por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), sob comando dos delegados MacDowell Fortes, de Abaetetuba, e Fernando Rocha, de Castanhal. Os cinco presos em Moju foram conduzidos para a sede da Polícia Civil em Abaetetuba, onde foram autuados em flagrante por formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de fogo. O outro preso é Daniel Souza, apontado como líder do bando, foi localizado em Capanema. Ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Civil em Castanhal, onde ficará preso. 

Dos presos em Moju, Edson Souza Ribeiro, 27 anos, era quem coordenaria a ação da quadrilha na cidade, durante o assalto à casa do empresário. O outro preso é João Anderson Pampolha, de apelido “Bode”, que agia ativamente no roubo. Eles são apontados como membros de um grupo criminoso especializado em assaltar residências e estourar caixas eletrônicos em agências bancárias. Pelo menos, quatro ocorrências são atribuídas ao bando. 

Uma delas, em Curuçá, nordeste do Pará, resultou no assalto a uma casa. Em outro assalto a residência, os bandidos atacaram um imóvel na cidade de Capanema, região Bragantina. Houve uma tentativa de assalto a uma casa, em Cachoeira do Piriá e uma situação de tentativa de ataque ao caixa eletrônico de uma agência bancária em Ourém atribuídos aos criminosos. Eles também são suspeitos de assaltos no Estado do Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"