DUPLA DE SAQUEADORES PRESA EM FLAGRANTE EM SALVATERRA

Estão presos, em Salvaterra, na ilha do Marajó, Edmilson Frota dos Santos, 40 anos, e Rogildo Barreto dos Santos, 25, que flagrados após arrombar uma loja de varejo e atacado, e do local saquear mais de R$ 30 mil em mercadorias. Nas informações divulgadas nesta segunda-feira, 29, o delegado Victor Manfrini Corrêa Braga, titular da Delegacia do município, informa que os autores do crime arrombaram a loja, durante a madrugada, por meio de um dos portões laterais do imóvel que ocupa quase um quarteirão inteiro. Em menos de 10 minutos, eles saquearam do local 70 relógios de marca, televisores tipo LCD, telefones celulares, máquinas fotográficas digitais, furadeiras profissionais, monitores e computadores do tipo "netbook". O gerente da loja, ao abrir o estabelecimento, detectou o furto e repassou imediatamente o caso à Delegacia de Salvaterra.

Edmilson e Rogildo: Flagrados com furto
FLAGRADOS COM MATERIAL APREENDIDO
De posse das filmagens do circuito da loja, o delegado e os investigadores Gilberto Conceição e Rogério Aguiar localizaram Edmilson Santos, que é dono de transporte alternativo, e o borracheiro Rogildo dos Santos, que estava em frente a uma oficina mecânica. Os dois foram seguidos e detidos. Levados à Delegacia, os dois inicialmente negaram o crime. Durante as investigações, os policiais civis encontraram dois relógios de pulso, levados da loja, embaixo de uma das vans de Edmilson. Ao serem apresentadas as provas do crime, Edmilson admitiu o crime e apontou o local do esconderijo do produto de furto. Tudo estava escondido num matagal afastado da cidade há cerca de 7 quilômetros do centro do município. No local foram encontradas três mochilas e várias sacas com o matérial furtado. Assim, a equipe desvendou o furto após menos de 8 horas do crime.

Segundo o delegado, embora tenham tentado esconder os rostos com máscaras e roupas no rosto, deixaram outras evidências nas filmagens, como por exemplo, traços faciais não encobertos e modo de andar. “Eles imaginavam que a Polícia não poderia identificá-los, pois tentaram não deixar impressões digitais e esconderam parcialmente o rosto, mas a Polícia trabalha com outros elementos de investigação, além das filmagens. A prova é que as prisões ocorreram em menos de oito horas após o crime”, asseverou o delegado. Ao levantar os antecedentes criminais de Edmilson, o delegado verificou que ele já havia sido preso por furto na capital do Estado. "Ele agiu da mesma maneira do crime cometido em Salvaterra", constatou. A dupla permanece recolhida na carceragem da Delegacia de Salvaterra, de forma provisória, à disposição da Justiça, enquanto os objetos recuperados já foram devolvidos aos representantes da loja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"