ILHAS DE BELÉM RECEBEM GRUPAMENTO FLUVIAL INTEGRADO
Policiais militares do Grupamento Fluvial Integrado, do Sistema Estadual de Segurança Pública, levam às ilhas Longa, Paquetá e Urubuoca, situadas às margens do rio Guamá, o projeto “Barca do Ler, Saber e Brincar”. Entre quarta (10) e sexta-feira (12), das 8 horas ao meio-dia, as crianças das comunidades carentes participam de atividades lúdicas, como oficinas de leitura, doação de livros, brincadeiras e jogos coletivos.
![]() |
EQUIPE DO GRUPAMENTO FLUVIAL INTEGRADO |
Lideranças comunitárias das três ilhas selecionaram 20 crianças de comunidades carentes da região, na faixa etária de 6 a 12 anos, para participar do projeto nas dependências do Grupamento Fluvial Integrado, localizado na rodovia Arthur Bernardes, entre a Base Naval de Belém e o Hospital Sarah Kubitschek. O comando da unidade vai fornecer embarcações para fazer o transporte das crianças e dos responsáveis para o local de evento.
“O objetivo maior é estimular o interesse da população infanto-juvenil pela leitura e promover o acesso a brinquedos educativos, a fim de desenvolver a cidadania e a integração com o saber. Esperamos também que esta ação possa levar alegria e diversão às comunidades, principalmente no Dia das Crianças, e que elas possam compartilhar essa data num ambiente agradável e seguro”, destaca o capitão da Polícia Militar Kleverton Firmino Gomes, oficial do grupamento. Fonte: Agência Pará de Notícias.
Comentários