MEMBRO DE GANGUE É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SOURE
A equipe de policiais civis da Superintendência Regional dos Campos do Marajó prendeu em flagrante, por tentativa de homicídio, Jean Pablo Craveiro dos Santos, 20 anos. Integrantes de uma gangue de rua, ele e um adolescente tentaram matar um membro de uma turma rival a pauladas e facadas, na cidade de Soure. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 25. O crime se registrou em via pública durante a madrugada. Jean Pablo e o adolescente são integrantes da gangue conhecida como "Polêmicos do Pacoval".
A equipe policial apurou que o crime foi motivado pela rixa entre as gangues. Os criminosos acompanhavam um evento que ocorria no centro da cidade, onde perceberam que no local estava a vítima.
JEAN |
Assim, Jean armou-se com um pedaço de pau e o adolescente com uma faca, e os dois atacaram a vítima, que ainda correu, mas acabou caindo e passou a receber pauladas na cabeça e duas facas nas costas. Durante as agressões, populares impediram o homicídio e afugentaram os acusados.
A vítima foi levada para um hospital em Soure. Após receber a notícia do crime, a equipe de policiais formada pelos investigadores Mauro, Rufino e Walber, e escrivão Heitor, sob comando do delegado Luciano Cunha, prendeu Jean e o comparsa. Jean está recolhido na unidade policial e o adolescente foi transferido para a DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente), em Belém. Ambos estão recolhidos à disposição da Justiça.
O superintendente regional dos Campos do Marajó, delegado Arilson Caetano, explica que os envolvidos no crime são membros de gangues rivais, que costumam brigar entre si e a cometer crimes, como desordens, e a levar insegurança aos moradores. "Há alguns meses, estamos fazendo um trabalho de mapeamento da situação e já identificamos aproximadamente 50 jovens que integram esses grupos rivais. Três adultos já foram presos e dois adolescentes já foram apreendidos por envolvimento em gangues", assevera o policial civil. O combate às gangues rivais é feito de forma integrada com a Polícia Militar, em Soure. As ações policiais visando acabar com esses grupos vão continuar.
Comentários