OPERAÇÃO EIRENE LEVA À APREENSÃO DE MADEIRA E PIRARUCU
Policiais do Grupamento Fluvial do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, em conjunto com equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, e do 2º Batalhão da PM, fizeram a apreensão de 84 quilos de pirarucu e 43 metros cúbicos de madeira ilegal durante as ações de reforço do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, que estão sendo realizadas na Operação “Eirene”, em quatro bairros do centro da capital, nesta quinta-feira, 11. O pirarucu foi apreendido numa feira localizada na Avenida Bernardo Sayão. Já a madeira ilegal foi apreendida num porto situado também na Avenida Bernardo Sayão perto da Avenida José Bonifácio, no exato momento em que a carga estava sendo transportada para dois caminhões.
OPERAÇÃO POLICIAL INTEGRADA NO CENTRO DA CAPITAL |
A madeira foi levada para as instalações do Quartel do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da PM, na Avenida João Paulo II, na área do Parque do Utinga.
Conforme o coronel Hilton Benigno, comandante de Policiamento da Capital, da PM, ainda, durante a operação, foram apreendidos produtos de contrabando, como televisores, mídias, e foram realizada detenções de pessoas. O relatório com os resultados finais do período diurno será finalizado por volta de 20h. A operação integrada das forças de segurança pública do Estado acontece desde as 9 horas da manhã nos bairros da Campina, Reduto, Cidade Velha e Umarizal, sob a coordenação geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com a Prefeitura Municipal de Belém.
POLICIAIS MONTARAM BASE EN PRAÇA |
A operação integrada conta com atuação de agentes de segurança dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e da Prefeitura Municipal de Belém. Várias atividades policiais de reforço do patrulhamento e do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo foram realizadas nos bairros, por meio das ações de Barreira, Saturação, Incursão e Hypnos, que será realizada agora à noite, na área.
O Posto de Comando Integrado da operação está instalado na Praça Magalhães, na Avenida Marechal Hermes, onde há o apoio de uma Delegacia Móvel da Polícia Civil, uma equipe da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e outra equipe do serviço Disque Denúncia (181).
Participam da Operação “Eirene” equipes da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, da Segup, tropas da Polícia Militar (Comando de Policiamento da Capital e Comando de Missões Especiais), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Polícia Civil (Diretoria de Polícia Metropolitana, Delegacia de Polícia Especializada e Grupo de Pronto-Emprego), Grupamento Fluvial, Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’ e Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). A operação prossegue ao longo da noite.
Comentários