POLÍCIA CIVIL FAZ ENTREGA DE DOAÇÕES À CRECHE EM BELÉM

A Polícia Civil do Pará proporcionou uma manhã diferente, nesta quinta-feira, 11, para as crianças acolhidas na Creche Lar “Cordeirinhos de Deus”, localizada na Travessa Castelo Branco, bairro de São Braz, em Belém. Alimentos e brinquedos foram doados por servidores da corporação policial para a entidade, que atende 190 crianças carentes da capital e do interior do Estado. Ainda, durante a programação, houve brincadeiras com palhaços e entrega de presentes às crianças. A atividade é alusiva pelas comemorações ao Dia das Crianças celebrado amanhã, dia 12. 

Crianças participam de brincadeiras
BRINCADEIRA COM CRIANÇAS
Delegado-geral esteve na creche
DELEGADO-GERAL ESTEVE NA CRECHE
Um ônibus da Polícia Civil foi utilizado para transportar, da sede da Delegacia-Geral até a creche, cerca de meia tonelada de alimentos que ajudarão na alimentação das crianças. Estiveram presentes na creche, o delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde; a corregedora-geral, delegada Nilma Lima; a delegada Christiane Lobato, diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, e a diretora de Recursos Humanos, delegada Leomar Maués, além de outros servidores que contribuíram com as doações recebidas pela presidente da creche, irmã Noemi Rodrigues. A iniciativa contou com apoio de servidores do Projeto Sala Verde, da Polícia Civil, que atua na educação ambiental. 

Doações
DOAÇÕES FEITAS
Polícia Civil faz entrega de doações à creche lar "Cordeirinho de Deus"
CHEGADA DE ÔNIBUS COM AS DOAÇÕES
A doação surgiu depois que o delegado-geral foi procurado pela presidente da entidade pedindo ajuda, porque o estoque de alimentos da creche estava acabando e havia o risco de as crianças atendidas no local passassem fome. “Não imaginava que tantas pessoas se sensibilizariam com a causa e participariam da campanha”, salientou o delegado Atayde. Além de servidores da Delegacia-Geral, policiais que atuam nas Delegacias especializadas e seccionais da capital e do interior se uniram em prol das crianças atendidas pela creche. Os servidores da Polícia Civil puderam conhecer mais do trabalho desenvolvido na entidade e se emocionaram com o caso da pequena Kézia Vitória, de três anos, que tem hidrocefalia (excesso de líquido no crânio). A criança é cuidada pessoalmente pela irmã Noemi que também cuida da mãe da bebê. 

Os mantimentos que serão doados foram arrecadados entre os dias 1º e 10 deste mês. Entre os donativos estão carne vermelha, carne branca (frango), arroz, feijão, açúcar, café, leite em pó, biscoitos, sucos e material de higiene. A Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus é uma instituição sem fins lucrativos que tem a finalidade de amparar crianças de 0 a 7 anos de idade, proporcionando-lhes o regime de creche e abrigo. Dá ainda assistência às crianças portadoras de câncer, oriundas do interior do Estado. As crianças atendidas são filhos de mães de baixa renda ou que trabalham e não têm, portanto, condições de ficar com os filhos no horário de trabalho. Algumas são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude e Ministério Público - vítimas de agressão de familiares ou desconhecidos - e portadoras de enfermidades de auto risco de morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"