PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE SEIS ANOS NO MARAJÓ

O combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes é prioridade para a Polícia Civil na região dos Campos do Marajó. Por conta disso, a Superintendência Regional da Polícia Civil está intensificando investigações para localizar autores de crimes dessa natureza. Um deles foi preso, neste final de semana, na cidade de Salvaterra. Edivaldo Santiago dos Santos, 19 anos, é acusado de estuprar uma menina de seis anos de idade. A denúncia recebida pela Polícia Civil dá conta de que ele teria oferecido dinheiro à vítima para fazer um programa sexual com a criança. A menina acompanhou o agressor para os fundos de uma casa, que o agressor toma conta no município, e ali a estuprou. Depois do crime, a vítima pegou a quantia de R$ 2 paga pelo acusado e comprou salgadinho. Enquanto lanchava, ela revelou a alguns colegas que havia sido abusada sexualmente por um homem. 

Edivaldo Santos
PRESO
O fato foi levado ao conhecimento de familiares da criança que confirmou o crime em casa. Os responsáveis pela menina a levaram até a Delegacia de Salvaterra, de onde a vítima foi encaminhada para atendimento médico no hospital local. Da unidade de saúde, a menina foi transferida para Belém, onde se submeteu a exame sexológico forense, incluindo atendimento médico, assistência social e psicológico, na unidade Pró-Paz, da Santa Casa de Misericórdia do Pará. Após a notícia do crime, a equipe policial formada pelos investigadores Igor e Cristiano foi até o local do estupro, no interior do município, e ali, durante as investigações, localizaram o acusado, que estava na mesma casa em que aconteceu o crime. Detido, ele foi apresentado ao delegado Arilson Caetano e à escrivã Nazaré, na Delegacia de Salvaterra. Inicialmente, ao ser ouvido em depoimento, ele negou a autoria do crime, mas posteriormente confessou o abuso sexual da vítima. 

Contudo, Edivaldo culpou a criança, sob alegação de que ela teria lhe seduzido e, por isso, sentiu-se tentado a cometer o abuso sexual. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo o delegado, o acusado cursa o terceiro ano de ensino médio, possui características de introversão e alega jamais ter se relacionado sexualmente. Ele afirma ainda que nunca teve namorada. O delegado Arilson, superintendente regional dos Campos do Marajó, orienta aos pais que fiquem atentos, observem o comportamento de seus filhos e criem rotinas para que os filhos se acostumem a contar-lhes qualquer ação estranha que vivenciem. "Estejam atentos às amizades e às rotinas de seus filhos, pois este fato só foi esclarecido graças à vítima ter relatado o abuso sofrido aos seus parentes. Caso contrário, episódios como estes podem passar desapercebidos", assevera o policial civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"