PRESO GOLPISTA E APREENDIDO ADOLESCENTE EM BRAGANÇA
Está preso em Bragança, nordeste do Pará, José Maria dos Santos Marte, de 33 anos, por crime de apropriação indébita. Aproveitando-se da condição de empregado de uma empresa fornecedora de açúcar, sediada na cidade, ele se apropriou de mais de R$ 50 mil da firma e enganou inúmeros clientes nas cidades de Bragança, Tracuateua e Augusto Corrêa. Ainda em Bragança, no dia de ontem, foi apreendido um adolescente acusado de matar a tiros o mototaxista João Weliomar Lima Quadros. José Maria é acusado de aplicar golpes em comerciantes da região.
JOSÉ MARIA PRESO POR APLICAR GOLPES |
Ele fazia a entrega do produto em pontos comerciais, nos três municípios, recebia o dinheiro, mas não repassava a renda ou entregava apenas parte da arrecadação para a fornecedora. Segundo o delegado Wander Veloso, de Bragança, em outras ocasiões, ele oferecia o produto a um preço mais baixo caso o pagamento fosse feito adiantado. “Ele recebia o dinheiro e não entregava o produto, fato que fez com que comerciantes cobrassem da empresa a entrega do produto e, assim, a fraude foi descoberta”, explicou. O acusado foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, em Bragança, onde foi autuado em flagrante pelo delegado pelo crime. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
Já o adolescente foi apreendido e apresentado na Delegacia de Bragança. Depois, ele foi levado à Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência em Bragança, onde, após audiência com o juiz local, foi determinada a internação do acusado no CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino), na capital, onde deverá permanecer à disposição da Justiça. A prisão de José Maria e a apreensão do adolescente foram realizadas em operação conjunta de policiais civis e militares.
Comentários