AMOR BANDIDO: MULHER MANDA AMANTES MATAREM O MARIDO EM BREU BRANCO

Uma trama típica de enredo de novela. Foi a esse desfecho que chegou uma investigação, neste final de semana, quando dois crimes - uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e um assassinato - foram desvendados com as prisões dos envolvidos, na região sudeste do Pará. Policiais civis coordenados pelo delegado Jivago Ferreira, da Seccional Urbana de Tucuruí, prenderam Jucirene Alves Sousa e fizeram a apreensão de um adolescente por participação em um plano para matar o companheiro dela, Fábio Ubiratan de Oliveira Reis. O crime se registrou em 6 de outubro deste ano na cidade de Breu Branco. As investigações apontaram que Jucirene foi quem planejou a morte do próprio companheiro e contou com a ajuda de mais três pessoas. Uma delas foi o adolescente. As outras duas eram os amantes da acusada Marcos Pereira dos Santos, conhecido por "Marquinho", e Alan Sousa de Oliveira. 

Jucirene Sousa: mandante
JUCIRENE SOUSA: MANDANTE
O objetivo do crime era roubar pertences de valor existentes na casa de Fábio, situada na cidade de Breu Branco, município vizinho a Tucuruí. A vítima, contudo, sobreviveu. Fábio foi abordado pelos criminosos no momento em que chegava em casa ao regressar de viagem ao município de Altamira. Ele foi amarrado pelos criminosos que passaram a saquear a casa. Durante o crime, Jucirene chegou a telefonar para um dos amantes ao qual determinou que "terminasse o serviço", ou seja, que matasse a vítima, por receio que Fábio os denunciasse à Polícia. Alan, um dos criminosos, entregou um arma de fogo, que portava, para o adolescente e lhe deu a ordem para que matasse a vítima. O jovem disparou cerca de cinco vezes contra Fábio no interior do imóvel. Após os disparos, acreditando que a vítima estivesse morta, os bandidos saíram em fuga levando do local diversos objetos de valor. 

Marcos dos Santos
MARCOS DOS SANTOS: FORAGIDO
Segundo o delegado Jivago Ferreira, após a fuga dos criminosos, a vítima, apesar de gravemente ferida, conseguiu se arrastar até às margens da estrada em frente à residência e ali pediu socorro a um motorista que passava no local. Fábio foi levado ao hospital municipal, em Breu Branco, para ser socorrido. Foi então que o crime chegou ao conhecimento da Polícia local. As investigações passaram a ser realizadas pela Polícia Civil em Tucuruí. Ainda, de acordo com o delegado, as investigações mostraram que os criminosos, incluindo a mandante, fugiram em direção da cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, onde um dos amantes "Marquinho", motivado por ciúmes de Jucirene, matou a tiros o comparsa Alan, que também era amante da mulher. Após o crime, "Marquinho" enterrou o corpo em um terreno para ocultar as provas do crime. Mas, as investigações prosseguiram e o cadáver foi localizado. 

Com o decorrer do trabalho investigativo e com base no relato prestado por Fábio, o delegado Jivago Ferreira representou pelas prisões preventivas dos envolvidos e no mandado de busca e apreensão do adolescente. No sábado passado, Jucirene foi presa e o adolescente foi apreendido. Já Marcos Pereira, o "Marquinho", não foi localizado e permanece foragido. Ao ser ouvida em depoimento no sábado, Jucirene revelou ao delegado que está grávida de seu amante Marcos Pereira dos Santos, mas que seu "grande amor" era o outro amante, Alan de Oliveira, morto por "Marquinho". As investigações contaram com a equipe formada pelos investigadores Robson Leão, Antônio Carlos, Rogério Pegado, Ricardo Amador e Adelson Gama, juntamente com o escrivão Gustavo Portugal. O diretor da Seccional de Tucuruí, Sandro Rivelino, informa que vai continuar a priorizar as apurações dos crimes contra a vida no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"