EX-SEGURANÇA PESSOAL DE LULA ABRE CURSO PARA POLICIAIS NO PARÁ

A tenente coronel Cynthiane Santos, que foi segurança pessoal do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ministrou a aula inaugural do Curso de Segurança de Autoridades, aberto nesta segunda-feira, 19, no auditório do Palácio dos Despachos, em Belém. Cynthiane foi a primeira mulher a assumir a segurança pessoal de um presidente da República e também foi pioneira ao assumir o Bope – Batalhão de Operações Especiais do Distrito Federal. Cynthiane Santos, comandante do Batalhão de Policiamento de Choque e do Patrulhamento Tático Móvel do Distrito Federal, compartilhou com cerca de 50 alunos as experiências vividas ao longo dos quatro anos – de 2007 a 2010 – em que atuou como segurança pessoal do ex-presidente Lula. “Foi uma experiência muito enriquecedora, em que muitas coisas aconteceram. Tentei dividir um pouco disso tudo”, conta a tenente coronel. 

Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
TENENTE´-CORONEL CYNTHIANE SANTOS
Antes dela, outras mulheres já haviam trabalhado na segurança de presidentes, mas em outras funções. O Curso de Segurança de Autoridades, promovido pela Casa Militar do Pará, tem como objetivo capacitar e especializar policiais e agentes de segurança a desempenhar as funções de segurança e proteção a chefes de Estado, por meio de técnicas e conhecimentos específicos. Entre os participantes do curso estão policiais militares dos estados do Pará, Amapá e Paraná, policiais da Polícia Rodoviária Federal, além de seguranças de diversos órgãos paraenses. “A qualificação dos profissionais do Sistema de Segurança sempre foi um compromisso do governador Simão Jatene. 

Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
POLICIAIS MILITARES DE TRÊS ESTADOS NO CURSO
Há cerca de dois anos estamos pensando na volta deste curso, até mesmo pelo conceito que a Casa Militar do Estado adquiriu ao longo do tempo na região e no Brasil. E a volta do curso cumpre com esse objetivo”, destaca o coronel Fernando Dopazo Noura, chefe da Casa Militar paraense. Nos próximos dez dias, os participantes terão aulas teóricas e práticas, envolvendo disciplinas baseadas em todos os possíveis passos de uma autoridade, desde como se comportar em público até escolta e noções de salvamento aquático. Fonte: Agência Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"