OPERAÇÃO "EIRENE" FISCALIZA BARES E VEÍCULOS EM ANANINDEUA

Cerca de 40 bares fiscalizados e mais de 770 veículos abordados para averiguações. Este é o saldo parcial, até domingo, da Operação “Eirene”, realizada desta a quinta-feira passada, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ação policial se estenderá até a terça-feira, 27. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira, 26. Segundo o superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana, delegado Evando Martins, até a madrugada de sábado para domingo, 43 autos de notificação de veículos foram expedidos pelo Detran em decorrências das fiscalizações no trânsito do município. No total, foram abordados 222 carros de passeio; 387 motocicletas; 39 ônibus; 58 táxis; 26 vans de transporte de passageiros e 40 micro-ônibus. 

OPERAÇÃO EIRENE
Foram ainda revistados 212 pilotos de mototáxis e 226 condutores de bicicletas. Os agentes abordaram mais de 200 adolescentes em locais, como bares, e em vias públicas, para verificar a condição de situação de risco desses jovens. Até domingo, duas pessoas foram presas em flagrante – uma mulher por tráfico de drogas e um homem por posse ilegal de arma de fogo. Os flagrantes foram lavrados na Seccional Urbana da Cidade Nova, que conta com reforço de mais dois policiais civis - um delegado e um escrivão – determinada pela Diretoria de Polícia Metropolitana da Polícia Civil como forma de atender à demanda de procedimentos na unidade policial em decorrência da operação. A ação policial abrange os bairros do Aurá, 40 horas e Distrito Industrial, em Ananindeua. O principal objetivo é reduzia índices de ocorrências registrados na região. 

A Operação “Eirene” é realizada, de forma integrada, por servidores das Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), Guarda Municipal de Ananindeua, Semutran (Secretaria Municipal de Trânsito de Ananindeua), Secon (Secretaria Municipal de Economia da Prefeitura de Ananindeua), sob coordenação do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará. Durante a operação, são desenvolvidas as ações de Saturação, Barreira e Hypnus, para fiscalizar casas noturnas, bares, boates e similares, e ainda realizar abordagens e buscas pessoais e em locais, para averiguar presenças de crianças ou adolescentes desacompanhados ou em situação de risco, e garantir a ordem e o sossego públicos à comunidade do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"