PRESO ACUSADO DE LATROCÍNIO NO DISTRITO DE ICOARACI
A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Icoaraci cumpriu, no final da manhã desta sexta-feira, 23, mandado de prisão preventiva contra Robson Monteiro de Jesus, de 20 anos, de apelido “Lourinho”, acusado da autoria do crime de latrocínio - roubo seguido de morte - no último dia 8, no bairro do Tapanã, em Icoaraci. Na ocasião, ele junto com o comparsa Rafael Oliveira dos Santos, de apelido “Gordo”, matou com uma facada no peito o jovem de 17 anos, João Henrique Aragão Gemaque, durante assalto, em uma rua do Conjunto Antônio Gueiros, naquele bairro.
![]() |
ORLA DO DISTRITO DE ICOARACI |
O crime aconteceu porque, segundo testemunhas, a vítima teria reagido ao assalto. A dupla roubou da vítima o telefone celular, o cordão e a bicicleta.
O caso foi comunicado à Delegacia que iniciou as investigações e chegou à identificação dos autores do crime. Com base nas provas, a Justiça decretou a prisão de Robson, que foi preso no momento em que se apresentava na Delegacia, atendendo a uma intimação. Segundo o delegado Jéfferson Gualberto Neves, diretor da Delegacia, o pedido de prisão contra Robson foi feito no último dia 19. A ordem judicial foi expedida pelo juiz de Direito, Pedro Sotero, da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, do Tribunal de Justiça do Pará. Morador na invasão Jardim Primavera, bairro da Pratinha 2, em Belém, Robson está preso à disposição da Justiça.
Comentários