PRESO BANDO ESPECIALIZADO EM ROUBOS DE MOTOS EM CASTANHAL
Operação conjunta de policiais civis e militares resultou, nesta segunda-feira, 5, nas prisões em flagrante de 14 pessoas pelos crimes de roubo qualificado; formação de quadrilha armada; adulteração de sinal identificador de veiculo automotor; falsidade ideológica e receptação dolosa. Elas foram presas nas cidades de Castanhal; Curuçá e Marapanim, nordeste paraense. A quadrilha era especializada em roubos de motocicletas e agia principalmente em Castanhal pela parte da noite e madrugada, quando tomavam de assalto pessoas que estavam circulando de motocicletas pelas ruas do município.
VEÍCULOS APREENDIDOS |
Após o roubo, os assaltantes levavam os veículos roubados para a cidade de Curuçá e para Marapanim. Nesses locais, os veículos tinham adulterados o chassi. Depois, os bandidos montavam documentos falsos para vender os veículos roubados em Curuçá e Marapanim como se fossem legais. A ação policial, denominada de operação "Cavalo de Aço", foi executada pela Superintendência da Região do Salgado, que contou com policiais civis da Seccional de Jaderlândia; do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, e da Delegacia de Curuçá, e policiais militares do 5º Batalhão da PM, com sede em Castanhal.
MAIKE, EDSON E FÁBIO |
Segundo o delegado Luís Xavier, superintendente regional do Salgado, após vendidas com documentos forjados, as motos passavam a transitar livremente nas ruas dos municípios. "Parte da quadrilha, com ramificação em Belém, ainda está sendo investigada. No total, já foram recuperadas 17 motocicletas todas novas e de elevadas cilindradas, as quais serão periciadas e posteriormente entregues aos respectivos proprietários", detalhou o policial civil. Foram presos e autuados em flagrante delito Edmilson de Lima e Lima, de apelido "Cabeludo"; Édson Júnior da Rocha Carvalho; Fábio de Lima Alves; Jeremias Cabral Cerejo; Júnior de Jesus Monteiro; Maike Antônio Almeida de Lima, de apelido "Pivete"; Rafael Lobo Ferreira e Thiago Reis Souza, de apelido “Piolho”.
EDIMILSON E RAFAEL |
As outras seis pessoas foram autuadas por receptação culposa por terem adquirido os veículos irregulares. As investigações que ensejaram as prisões foram coordenadas pelos delegados Luís Xavier; Marco Antônio Oliveira; Fernando Souza; Paulo Henrique Junior e Cleiton Costa; com apoio dos investigadores Monteiro; Azevedo; Nivaldo; Ariclês; Elias; Magno; Nélson e Denise. Já a Polícia Militar foi supervisionada pelo tenente-coronel Mauro Pinheiro; capitao Gilberto e tenente Weber, que juntos com a guarnição, participaram das buscas aos criminosos realizadas nas cidades de Castanhal; Curuça e Marapanim.
Comentários