PRESO INTEGRANTE DE ASSALTANTES DE MOTOS EM ABAETETUBA
Policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) prenderam, neste final de semana, dois homens que vinham cometendo assaltos na região de Abaetetuba, nordeste do Pará. Um dos presos - Joelson da Costa Carmo - é apontado por envolvimento em uma quadrilha de assaltantes que rouba motociclistas na cidade. Ele junto com o comparsa Rafael dos Passos Silva foram flagrados logo após invadirem uma casa de onde roubaram a quantia de R$ 5 mil e outros objetos de valor. "No momento em que foram flagrados, eles estavam com R$ 1,1 mil e o telefone celular da vítima", relatou o delegado Ronaldo Lopes, responsável pela prisão da dupla.
Ainda, conforme o policial civil, um adolescente já identificado também participou do crime. "Certamente, o resto do dinheiro deve estar com esse jovem que já é conhecido como parceiro de crimes de Joelson", ressalta.
![]() |
JOELSON CARMO |
O delegado Mac Dowell Fortes, do NAI Abaetetuba, que também participou da operação policial, informou que Joelson Carmo é de uma família de criminosos e que, junto com o adolescente, participou de diversos crimes registrados na região.
Outro comparsa de Joelson é Renato Dias Pereira, que foi preso há alguns dias. "Eles vinham agindo nas estradas de acesso à cidade de Abaetetuba, onde praticaram juntos mais de quinze roubos a motociclistas", detalhou Fortes. Os acusados estão recolhidos no presídio regional em Abaetetuba à disposição da Justiça. As prisões atendem às diretrizes da Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e com coordenação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).
Comentários