PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO DESARTICULADOS NA CAPITAL

Dois pontos de tráfico de drogas foram “estourados”, nesta quinta-feira, 6, na área do Riacho Doce, pela equipe de policiais civis da Seccional Urbana do Guamá, em Belém. Durante as operações policiais, um adolescente de 15 anos foi apreendido com 156 “petecas” de raspas de “óxi” de cocaína. Uma mulher – Márcia Cláudia Vieira Santa Brígida, 41 anos, foi flagrada com cerca de 50 “petecas” de pasta de cocaína. Os policiais prenderam ainda João Cláudio Gil de Souza, 18 anos, de apelido “Joãozinho”, por tentativa de homicídio contra Tarcísio, irmão do adolescente. O delegado Marco Antônio Duarte, diretor da Seccional, informa que os flagrantes são resultados de investigações iniciadas a partir de informações repassadas pelo telefone 181, do serviço Disque-Denúncia. 

Drogas apreendidas
DROGAS APREENDIDAS
A partir das denúncias, os policiais chegaram ao paradeiro de outros dois criminosos. Os policiais foram inicialmente à casa do adolescente, com quem as drogas foram apreendidas. No momento do flagrante, um dos policiais civis da equipe recebeu informação de que “Joãozinho” teria tentado matar com uma facada nas costas, na noite anterior, o irmão do adolescente, que é vizinho do acusado. Assim, os policiais foram até o local e ali prenderam “Joãozinho”, que confessou ter aplicado uma facada nas costas da vítima. O crime aconteceu em decorrência de uma discussão por causa da venda de uma bicicleta roubada pela dupla no bairro. A vítima está internada no Hospital do Pronto-Socorro Municipal do Guamá. Ele (o acusado) alega que pretendia apenas dar um “susto” no comparsa de roubos. 

Márcia e "Joãozinho"
MÁRCIA E "JOÃOZINHO"
Conforme o investigador Francisco de Assis, chefe-de-operações da Seccional, “Joãozinho” já foi apreendido por diversas vezes, enquanto adolescente, por envolvimento em roubos e arrombamentos de residências. A equipe policial vai apurar um suposto envolvimento dele em um homicídio em Marituba, fato este já comunicado à Divisão de Homicídios. Durante a prisão de “Joãozinho”, um dos policiais civis recebeu um telefonema de que, em outra casa, no Riacho Doce, a dona do imóvel, Márcia Cláudia tinha mais drogas escondidas. 

Os policiais foram ao endereço da suspeita, na rua da Olaria, onde, durante revista no local, encontraram a droga escondida por trás de uma telha, no quintal da casa. Segundo apurou o delegado, Márcia apenas guardava o entorpecente no local a pedido de outra pessoa, cujo nome é investigado. Para tanto, a mulher recebia um pagamento como comissão para esconder a droga. O adolescente apreendido foi encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Já o preso João Cláudio Gil de Souza foi encaminhado à Central de Triagem na Cremação. Márcia, por sua vez, foi encaminhada para o Presídio Estadual Feminino no Coqueiro, em Ananindeua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"