TRAGÉDIA NA ESTRADA: CORPOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE VIRÃO PARA BELÉM
Os corpos das três vítimas fatais da colisão frontal entre dois carros ocorrida no início da noite de hoje, na rodovia PA 124, no trevo entre as cidades de Nova Timboteua e Peixe-Boi, serão trazidos para o Instituto Médico Legal (IML), em Belém, ainda esta noite. Uma das vítimas fatais foi a procuradora geral de Justiça do Pará, promotora Maria da Graça Azevedo da Silva. Ela viajava como passageira em um carro modelo Honda Fit, de Belém com destino ao balneário de Salinópolis, um dos mais procurados do litoral nordeste do Pará. Os corpos estão no interior do rabecão do IML, em Nova Timboteua, onde os profissionais responsáveis pela remoção aguardam documentos para fazer a transferência. O inquérito será presidido pelo delegado Antônio Benone, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil na Zona Bragantina, que responde pelas Delegacias de Polícia de grande parte do nordeste do Pará.
![]() |
MARIA DA GRAÇA AZEVEDO: VÍTIMA FATAL |
Desde o momento do acidente, uma equipe de policiais civis chefiada pelo delegado Rodrigo Galende esteve no local para acompanhar o resgate dos corpos e o socorro da vítima que sobreviveu e que ficou presa às ferragens do outro carro, modelo Grand Livina. Até o momento, o sobrevivente foi identificado apenas pelo primeiro nome: Samuel. Ele seria o motorista do veículo. A outra vítima que estava no carro e morreu no local do acidente é o servidor público do Tribunal de Contas dos Municípios, lotado em Belém, Alan Marcelo Pereira Ribeiro. Ele viajava no carro com destino à capital. Os dois carros foram levados para a Delegacia de Nova Timboteua. A outra pessoa morta no acidente era uma senhora que dirigia o carro Honda Fit em que estava a procuradora geral de Justiça. Ela ainda não foi identificada.
TRAGÉDIA PODE TER SIDO CAUSADA POR IMPRUDÊNCIA Informações preliminares repassadas por meio de testemunhas oculares do acidente dão conta de que o condutor do carro Grand Livina teria sido o causador do acidente. A colisão frontal entre os dois carros teria ocorrido no momento em que o motorista teria feito uma ultrapassagem perigosa e não teria conseguido retornar para a mão correta da rodovia, sentido de Salinópolis para Capanema, batendo de frente com o carro Honda Fit.
CARREIRA INTERROMPIDA A procuradora de Justiça Maria da Graça Azevedo da Silva foi nomeada pelo governador do Pará, Simão Jatene, ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado. Ela assumiu o cargo no último dia 19 de dezembro para o período de 19 de março 2013 a 19 de março de 2015. A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 20. Há mais de 27 anos atuando no Ministério Público do Pará, a procuradora de Justiça Maria da Graça ingressou na instituição em 12 de junho de 1985 por meio de concurso público, e percorreu várias comarcas do interior até chegar à capital. Em Belém, destacou-se na Promotoria de Justiça de Meio-Ambiente. Já foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado (AMPEP) e antes da nomeação coordenava o Centro de Apoio Operacional do Meio-Ambiente.
Comentários
Que Jesus e a virgenzinha,conforte as familias enlutadas.