MARAJÓ (PA): CONDENADOS VÃO PARAR NA CADEIA EM SOURE
Policiais civis cumpriram dois mandados de prisão por sentença condenatória, em Soure, na ilha do Marajó, em uma operação coordenada pelo delegado Arilson Caetano, superintendente Regional dos Campos do Marajó. Denominada de "Operação Sentença", a ação teve a finalidade de capturar sentenciados de Justiça na cidade. Um deles, Benedito Santos Silva, é condenado por estupro. O outro, Elcirio Rodrigues Ferreira, de apelido “Ciroca”, é sentenciado por tráfico de entorpecentes e estava sob liberdade condicional. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 24.
As capturas dos criminosos ocorreram após diversas investigações feitas pela equipe policial de Soure e de buscas às proximidades das casas dos condenados.
![]() |
PRESO |
Segundo o delegado, um dos presos - "Ciroca" - continuava sendo investigado pelos policiais civis por prática de tráfico de drogas. "Inclusive, já havíamos cumprido mandado de busca e apreensão na residência dele no ano passado, por suspeitar de que continuava a comercializar entorpecentes", ressaltou o delegado.
Ainda, segundo o policial civil, a equipe policial tinha informações de que ele estava sempre viajando, o que dificultava a localização. "Até que levantamos informações de que ele estava na cidade.
Os investigadores Mauro Begot, chefe-de-operações da Superintendência, e escrivão Marco realizaram campana nas proximidades da casa dele e, ao avistá-lo, os demais membros da equipe policial - investigadores Rui, Sobral e Marileia - que estavam de prontidão para realizar a prisão, chegaram rapidamente e de surpresa ao local, que foi cercado em todos os lados sem dar oportunidade para a fuga do condenado", explicou. “Ciroca” foi levado para a Delegacia, onde Arilson Caetano ficou de solicitar a transferência dos condenados à Superintendência do Sistema Penitenciário.
Comentários