PM ANUNCIA O POLICIAMENTO DO RE X PA E DÁ DICAS DE SEGURANÇA
Sob o comando de policiamento por parte do tenente coronel PM Simão Salim, do Comando da Capital, a Polícia Militar visa garantir a segurança a todos que estarão presentes por ocasião do primeiro clássico entre as equipes de Paysandu e Clube do Remo no próximo sábado (26), a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, em jogo válido pelo campeonato paraense – Taça Cidade de Belém. Para isto, mais de 1.000 policiais militares estarão presentes no evento.
Cerca de 40.000 torcedores estão sendo esperados para o espetáculo que, de per si, é um mega evento que envolve a emoção das duas maiores torcidas do norte do país.
Na operação integrada, que envolve, além da PM, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Companhia de Trânsito de Belém e tantos outros órgãos, a orientação para quem vai torcer pelo clube do coração é a tranquilidade, o espírito desportivo, os ânimos voltados para a paz no estádio e arredores e a importante lembrança de que álcool e direção não combinam de forma alguma.
Além disto, a PM destaca:
1.Que o uso de artefatos explosivos é crime e inclusive, é caso de prisão em flagrante se nas imediações e/ou no interior do estádio;
2.bebida alcoólica continua proibida (seja em garrafas, sacos plásticos ou latinhas);
3. para melhor acomodação e evitar transtorno, o ideal é que o torcedor chegue com antecedência ao Mangueirão - cerca de 45 ou ao menos, 30 minutos antes da bola rolar e por fim, o importante alerta que qualquer apologia à violência, ao crime e a reprodução de símbolos, coreografias e alusão às torcidas organizadas “terror bicolor” e “remoçada” serão coibidos pelo policiamento e os praticantes, responsabilizados perante à autoridade policial.
Desde o final da manhã, todas as vias de acesso para o estádio já estarão com a devida fiscalização, sendo a torcida do Paysandu, com entrada pela avenida Transmangueirão (lado B) e a torcida azulina pela avenida Augusto Montenegro (lado A), a fim de evitar brigas e desentendimentos, além de crimes e conflitos de toda a ordem e assim, proporcionar a tranquilidade para quem estará no evento.
Comentários