CAPANEMA (PA): PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO POR MOTIVO FÚTIL
Francisco Delmas de Oliveira e Silva, mecânico, foi preso no início da tarde da última segunda-feira, 4, no bairro do Atalaia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Ele é acusado de matar José Ribamar Correia de Souza após uma discussão ocorrida em um bar, na noite do último dia 28. O crime teria sido motivado pela demora no conserto de algumas peças do automóvel da vítima.
“Durante alguns dias, José Ribamar cobrava de Francisco Delmas o conserto de algumas peças automotivas. No dia 28, por volta das 22 horas, José Ribamar e Francisco Delmas se encontraram por acaso no ‘bar do Sabino’.
PRESO |
Após uma discussão acirrada, Francisco apanhou uma arma de fabricação artesanal no seu carro e a disparou contra José Ribamar, que ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito”, detalha o delegado Herbert Renan, superintendente regional da zona bragantina.
O fato passou a ser apurado pela Polícia Civil local. O delegado Roberto Salbe Travassos da Rosa, presidente do inquérito policial instaurado para apurar o crime, representou pela prisão preventiva de Francisco Delmas.
Prisão cumprida no último dia 4, às 14h30, na Região Metropolitana de Belém, onde o acusado se escondia, pelo delegado Herbert Renan e pelo investigador Otávio.
Após a prisão, Francisco Delmas foi conduzido para o município de Capanema, onde se encontra custodiado e a disposição da Justiça aguardando julgamento. O delegado Herbert Renan ressaltou a agilidade das investigações realizadas pela Polícia Civil e da expedição do mandado de prisão pelo Poder Judiciário, que resultou na prisão demonstrando, assim, o interesse das instituições acima mencionadas em não deixar espaço para a impunidade.
Comentários