VEREADOR ENVOLVIDO EM DEPREDAÇÃO DE DELEGACIA É FLAGRADO COM DROGAS

O vereador Geovan Pinheiro Martins, apontado como responsável em incitar os atos de vandalismo registrados, na madrugada de hoje, na cidade de Maracanã, foi autuado em flagrante também por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ao ser preso, depois de se envolver no quebra-quebra na Delegacia local, resgate de um preso e incêndio de uma viatura, o político foi flagrado com duas pedras de "óxi" de cocaína, cerca de 40 gramas, em sua casa, no município. Ele junto com outras 18 pessoas - dentre as quais cinco adolescentes - foram levadas para a cidade de Castanhal, onde os procedimentos de flagrante estão sendo lavrados pelo delegado Luiz Xavier, superintendente da Polícia Civil na região. 

DELEGACIA DEPREDADA
Em contato com o delegado Vinícius Florêncio, titular da Delegacia de Maracanã, tivemos mais detalhes sobre o fato. Ele conta que era por volta de 2:30 da madrugada de hoje, quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por moradores para verificar uma situação de poluição sonora na praça central da cidade. Ali, os policiais militares abordaram um homem, identificado como Paulinho, que estava com som do carro em volume alto para o horário e lhe deram ordem para reduzir o som. Segundo apurou o delegado, Paulinho teria reduzido o volume, no momento da presença dos policiais, mas assim que a guarnição saiu do local, ele teria aumentado novamente o volume do som. 

VIATURA DESTRUÍDA
Assim, a guarnição retornou à praça e deteve o infrator para conduzi-lo à Delegacia, onde seria autuado por poluição sonora e desacato. Nesse momento, surgiu o vereador, que estava na praça, onde passou a insuflar cerca de 50 pessoas no local para tentar impedir a detenção de Paulinho. Ali, o vereador, relatou o delegado, teria dado uma tapa no peito de um sargento da PM que fazia parte da guarnição. O infrator foi levado para a Delegacia pela guarnição. Em seguida, parte do grupo, com paus e pedras nas mãos, entrou na Delegacia e arrebatou Paulinho do local, agredindo o escrivão e o investigador, que estavam de plantão. Em seguida, disparos de arma de fogo foram efetuados contra o prédio da Delegacia, por um membro do grupo. 

 VEREADOR FOI FLAGRADO COM DROGAS EM CASA
#
PRESOS
O prédio teve quebrados móveis, eletrodomésticos e equipamentos de informática, e documentos foram rasgados. O grupo de vândalos pretendia tocar fogo na Delegacia, pois chegou a retirar a mangueirão com o botijão de gás do fogão para acender as chamas, o que não foi possível. Mesmo assim, conseguiram tocar fogo e virar a viatura da Delegacia. Para escapar das agressões, o escrivão e o investigador tiveram de fugir pelo buraco do aparelho de ar-condicionado na Delegacia. Durante a depredação, a Superintendência da Polícia Civil em Castanhal foi acionada pelo diretor da Delegacia de Maracanã, para onde policiais civis e militares, de cidades da região, foram enviados de reforço. 

Dezenove pessoas, incluindo o vereador, foram detidas. Os policiais não localizaram a arma de fogo usada para atirar no prédio da Delegacia. No armário do quarto do político, no momento de sua prisão, drogas foram encontradas. Paulinho não foi encontrado. As buscas aos demais envolvidos nos atos de vandalismo prosseguem. Entre outros crimes, o grupo vai responder por dano ao patrimônio público, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, lesão corporal, corrupção de menor, incêndio, incitação ao crime e arrebatamento de preso. Todos foram levados para a sede da Polícia Civil em Castanhal. O prédio da Delegacia de Maracanã permanece fechado.

Comentários

Anônimo disse…

Você não tem Fotos da Delegacia depredada.

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"