DELEGADA RECEBE TÍTULO DE "MULHER DESTAQUE ANANIN"

O trabalho de excelência desenvolvido à frente da Seccional Urbana do Paar levou a Câmara Municipal de Vereadores de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, a reconhecer publicamente a delegada Daniela Sousa dos Santos Oliveira, diretora da unidade policial, por sua contribuição para a melhoria da vida dos moradores na cidade. A delegada foi agraciada com o título de "Mulher Destaque Ananin" por indicação do vereador Arlindo Silva. A entrega da honraria ocorreu em sessão extraordinária no último dia 13. Além de um certificado, a delegada recebeu um troféu. 

Delegada (centro) recebe comenda
DELEGADA (CENTRO) RECEBE COMENDA
Sobre a comenda, a diretora da Seccional Urbana do Paar dedicou a toda equipe que trabalha na unidade policial. "Fiquei muito grata e honrada, pois, na verdade, o título representa o trabalho da Polícia Civil", afirma. A equipe da Seccional Urbana do Paar tem tido destaque não só pelo trabalho de repressão aos crimes, mas também pela parceria entre as Polícias Civil e Militar e a comunidade. "Aqui, temos um ótimo relacionamento com a PM, que nos ajuda muito, não só no trabalho preventivo, como no repressivo para apuração dos crimes", ressalta.

Título "Mulher Destaque Ananin"
COMENDA
INTEGRAÇÃO Título "Mulher Destaque Ananin" Ainda, destaca a delegada, a integração com a comunidade, a exemplo do trabalho que é feito em conjunto com os moradores da área ribeirinha das ilhas do bairro do Curuçambá, em Ananindeua. A delegada aponta o combate à criminalidade, principalmente, a repressão aos crimes ligados ao tráfico de drogas entre as principais ações desempenhadas pela equipe da Seccional. Em 2011, um homicídio relacionado a dívidas do tráfico de drogas, ocorrido na área conhecida como "Campo do Vasquinho", foi solucionado de forma célere dentro dos prazo legal de 30 dias de inquérito policial, com o indiciamento de quatro pessoas envolvidas no crime e apreensão da arma de fogo usada no assassinato. Outro trabalho concluído com êxito foi o desvendamento do homicídio de um torcedor do Paysandu, motivado por rivalidade entre torcedores rivais. 

As investigações resultaram na prisão de um homem acusado de ser o autor da morte do torcedor em 26 de janeiro deste ano, dia do clássico Remo e Paysandu, pelo primeiro turno do campeonato paraense. O crime aconteceu no Canteiro Central do Conjunto Paar. O preso é Marcelo Rodrigues Leal, 20 anos, de apelido “Mascote”. As investigações levaram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) a anunciar, junto com o Ministério Público do Estado, uma força-tarefa para combater a violência entre grupos de torcedores rivais durante jogos de futebol entre Remo e Paysandu, no Pará, e fazer valer a aplicação do Estatuto do Torcedor. 

Outra ação de repressão ao crime, com resultado positivo, ocorreu no último dia 7, quando um esquema de tráfico de drogas, no Conjunto Paar, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi desarticulado com as prisões em flagrante de dois homens responsáveis por um local usado como laboratório de preparo de cocaína. A equipe policial flagrou Jonathan Passos Dias e o comparsa dele, Geilson Guedes da Costa, no momento em que embalavam a droga para venda a usuários. Com a dupla, foi apreendido cerca de meio quilo de cocaína em pó, barrilha (substância usada para misturar à droga), uma balança digital de precisão e sacos plásticos, usados para o preparo da droga. Ainda, no local, os policiais encontraram 22 munições de pistola de calibre 9mm.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"