POLÍCIA CIVIL PROMOVE PROGRAMAÇÃO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O Dia Internacional da Mulher contará com distribuição de flores, apresentação musical, show de humor e palestras para as mulheres da Polícia Civil e da comunidade. Durante toda a manhã desta sexta-feira, 8, assistentes sociais do NUPREV (Núcleo de Pacificação e Prevenção da Violência), do Serviço Social da instituição, estarão em atuação nas Seccionais da Sacramenta, Guamá e Cidade Nova; na Unidade Integrada Pró Paz (UIPP) da Terra-Firme e na Delegacia do Idoso, para orientar as mulheres que buscam atendimento nas unidades policiais. Pela manhã, na Delegacia-Geral, haverá culto ecumênico e distribuição de rosas, seguido de um coquetel, na programação da Semana da Mulher.
Ao meio-dia, terá início a exibição de filmes voltados à temática feminina no auditório da Delegacia-Geral. A promoção é da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) e Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
![]() |
ADILSON ALCÂNTARA E SIMONE ALMEIDA |
No mesmo dia, às 15h30, ela participa da solenidade de posse do Conselho Comunitário da Terra-Firme, no ginásio de esportes da Universidade Federal do Pará.
A programação da Polícia Civil prossegue no dia 9, sábado, às 16 horas, com a presença da delegada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores, no bairro Ianetama, em Castanhal, onde vai palestrar sobre a “Eliminação e Prevenção de todas as formas de violência contra a mulher e meninas”. Ainda, no sábado, duas equipes da DEAM participarão da programação do Dia Internacional da Mulher, do Programa Pró-Paz, de 9h às 14 horas, nas praças Batista Campos, centro da capital, e Dorothy Stang, no complexo viário da Avenida Júlio César, em Val-de-Cans.
Já, no dia 10, a equipe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher estará na praça da Bíblia, no Conjunto Cidade Nova II, em Ananindeua, no evento promovido pelo Conselho da Mulher Empresária. Nesta quinta-feira, às 17 horas, a delegada Alessandra Jorge palestrou na sede do Centro de Desenvolvimento de Competência e Estudos Científicos Ltda, na avenida João Paulo II, bairro do Marco, onde falou a alunos e professores, sobre direitos das mulheres. À noite, a delegada Sandra Cunha, da DEAM, palestrou na Escola Municipal “Maria Stelina Valmont”, na Passagem Vitória, bairro da Terra-Firme, sobre o papel da mulher na sociedade atual.
Comentários