PRESO AO TENTAR ASSALTAR LOJA DE VENDA DE OURO
Dois homens tentaram assaltar uma loja de compra e venda de ouro no final da tarde de ontem (6), no bairro do Comércio, em Belém. Um dos funcionários chegou a reagir e foi agredido. Depois que a polícia foi acionada, um dos assaltantes conseguiu fugir, mas o outro foi preso.
Segundo a polícia, o homem que foi preso tentou assaltar uma loja de compra e venda de ouro, localizada em uma sala de um prédio no bairro do Comércio. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 e munição.
O suspeito estaria acompanhado de outro homem que conseguiu fugir. A dupla chegou na loja no final da tarde.
Apenas um dos assaltantes entrou no estabelecimento, perguntando quanto custaria para fazer um anel de formatura. Em seguida, ligou para o comparsa e anunciou o assalto.
Um funcionário da loja, que prefere não se identificar, chegou a lutar com os assaltantes e foi agredido. “Quando eu estava abrindo a porta, ele me aborda já com uma pistola, dizendo que era um assalto. Aí eu me agarrei com ele. Nesse momento eu pedia socorro pro pessoal, aí quando eu vi esse outro rapaz sobe com um revólver calibre 38 na mão. Deram várias coronhadas na minha cabeça e quebraram meus lábios”, conta.
O homem preso negou que estivesse tentando assaltar a loja, mas para a polícia, que deve requisitar imagens de câmeras de segurança do local, não há dúvidas. “Além do testemunho da própria vítima, tem outras testemunhas e a própria filmagem que vai esclarecer também a participação dele”, afirma o delegado Célio Picanço.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O outro assaltante continua foragido.
Comentários