PROFESSOR BALEADO EM ESCOLA CONVERSA COM DELEGADO

O delegado Guilherme Tavares, diretor da Seccional Urbana de São Braz, conversou informalmente, na tarde desta terça-feira, 5, com o professor de Filosofia, Alexandre Samarone Silva de Souza, 47 anos, que foi baleado, pela manhã, por um homem desconhecido, dentro de uma sala de aula, do Centro de Estudos Supletivos "Professor Luiz Otávio Pereira", em Belém. Ferido com quatro tiros, o docente está internado na Clínica Saúde da Mulher, hospital particular conveniado com o Governo do Estado e deve receber alta médica amanhã, quando será ouvido em depoimento formal na Seccional. Responsável pelo inquérito aberto para apurar o caso, o delegado conversou com a vítima que se recupera e está fora de perigo. Bacharel em Direito e formado em Jiu-Jitsu, Alexandre conta que reagiu à ação do homem armado que entrou na sala com uma mochila. As suspeitas são de que o crime tenha sido resultado de uma tentativa de assalto à escola.

VÍTIMA
Segundo relato da vítima, o Centro está matriculando no momento pessoas interessadas em fazer o exame supletivo, para conclusão dos ensinos fundamental e médio. Para tanto, um grupo de seis professores estava no local orientando e fazer as inscrições dos interessados, por isso, o local está com acesso aberto ao público. Pela manhã, por volta de 9 horas, o homem entrou na sala de aula com uma mochila nas mãos, fazendo-se passar por estudante. De repente, ele sacou a arma de fogo, tipo revólver, e apontou em direção à vítima, que não pensou duas vezes e, ao contrário das recomendações policiais, resolveu reagir, agarrando-se com o bandido com arma em punho na tentativa de desarmá-lo. A vítima contou ao delegado que, por se tratar de um homem franzino, acreditava que conseguiria dominá-lo, até porque o professor é um homem forte, mas a tentativa não deu certo e quase acontece o pior. 

#
LOCAL DO BALEAMENTO
Durante a luta corporal, o criminoso fez disparos a esmo. Ao todo, cinco tiros. Quatro deles atingiram o professor no lado esquerdo do corpo, no braço, perna, ombro e um dos dedos. Após os disparos, o homem correu para a rua, onde, às proximidades havia um segundo bandido à sua espera, de moto, para fuga. A vítima foi levada para o hospital, onde foi medicada e passou por cirurgia. Segundo o delegado, cinco testemunhas oculares do crime foram ouvidas em depoimento. O delegado prefere ainda não fechar uma linha de investigação até ouvir formalmente a vítima. 

SEDUC Em nota, a Seduc (Secretaria de Estado de Educação do Pará) informa que promove reuniões com diretores e gestores das Unidades 'Seduc na Escola' (USE) e Unidades Regionais de Educação (URE) no sentido de orientar o acesso às escolas da rede estadual de ensino. No Centro de Estudos "Professor Luis Otávio Pereira" é sempre solicitada pelo porteiro a apresentação do documento de identidade. Mas a rotatividade de pessoas no espaço é intensa, já que o CES é um espaço escolar que atende ao público e recebe diariamente pessoas da capital, interior e até de outros estados, que vão ao local solicitar a emissão de certificados e outros documentos. Além disso, a rede estadual de ensino está no período de matrícula, argumento que foi usado pelo atirador para adentrar ao espaço escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"