TAUÁ: PRESA AO TENTAR ASSALTAR EMPRESÁRIO
Uma equipe de policiais civis e militares conseguiu capturar uma quadrilha de cinco pessoas que planejava assaltar um empresário em Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense, na manhã de sexta-feira (8).
Os policiais estavam cumprindo mandados de busca e apreensão no distrito de Mosqueiro, em Belém, quando obtiveram informações sobre uma quadrilha que seguia em direção à Santo Antônio do Tauá para assaltar a residência de um empresário local.
A equipe de policiais então se dividiu, com um grupo seguindo ao encontro dos criminosos.
PRESOS |
A primeira equipe de policiais conseguiu interceptar um carro com dois membros da quadrilha na rodovia BR-316, capturou a dupla e então fez uma barreira na estrada para deter o resto da quadrilha, que já estava sendo perseguida pela segunda equipe de policiais.
Quando os outros três membros chegaram à barreira policial, houve troca de tiros, e dois bandidos acabaram atingidos, sendo que um deles, Gilberto da Costa Warris, precisou ser encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Seu estado é estável.
A quadrilha ainda tentou jogar o carro em cima dos policiais, mas acabou presa.
Além de Gilberto, os suspeitos Alexanre Soares da Silva, conhecido como “Sandico”, de 38 anos, Alonso Fernandez Junior, o “Neguinho”, de 28 anos, Fábio Silva Genaque, conhecido como “Negão”, de 32 anos e Willians Lima de Lima, de 33 anos, foram autuados por roubo qualificado, formação de quadrilha e tentativa de homicídio, por conta da troca de tiros com os policias. Com o grupo, foi apreendido um revólver, calibre 38, com munição.
Comentários