ABAETETUBA (PA): METRALHADORA DE FABRICAÇÃO CASEIRA É APREENDIDA
A Polícia Civil, por meio de policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba, em conjunto com policiais militares, apreendeu, em uma residência, uma metralhadora de fabricação caseira calibre 380. A apreensão ocorrida ontem, em Abaetetuba, resultou da intensificação das operações integradas de combate à criminalidade em toda região do Baixo-Tocantins, informou o delegado Mac Dowell Fortes, titular do NAI na região.
Conforme o policial civil, na casa em que a arma foi encontrada, não foi encontrado o dono do imóvel.
METRALHADORA CASEIRA APREENDIDA |
Ele, segundo informações levantadas pelos policiais, é apontado como o responsável em guardar o armamento usado em crimes. Há indícios de que a metralhadora teria sido usada em um assalto a banco, na cidade de Curuçá, nordeste do Pará, no final do ano de 2011. "Este tipo de arma foi encontrado recentemente em Barcarena em uma apreensão feita pela Polícia Militar sob comando do capitão Brito Júnior", detalha o delegado. De acordo com Mac Dowell Fortes, meses atrás a Polícia Militar apreendeu, em Moju, na mesma região, uma metralhadora modelo INA de 9mm junto a uma moto.
Ambos os objetos foram abandonados pelo assaltante Jefferson Silva Santos, de apelido "Tatu".
OUTRAS ARMAS APREENDIDAS |
Ele (o bandido) foi preso, em São Caetano de Odivelas, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) e do NAI, durante operação policial. "A arma pertencia ao criminoso Eranildo Nunes Souza, conhecido como Lico", afirmou. Ainda, segundo o policial civil, o combate à quadrilha de assaltantes, que atua em Abaetetuba, já trouxe resultados positivos. "O trabalho integrado faz com que a criminalidade venha a diminuir no Baixo-Tocantins, principalmente, após o coronel Tomaso ter assumido o comando da Polícia Militar na região. Assim, como a gente, da Polícia Civil, ele é comprometido com o combate e compartilha do pensamento de que a integração é a melhor forma de tornar o trabalho mais eficiente e eficaz", assevera o delegado.
Comentários