JUSTIÇA CONCEDE FIANÇA PARA MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU POLICIAL MILITAR
Fica para você, internauta, formar sua opinião! Vamos nos manter imparciais sem fazer juízo de valor! Preste atenção na seguinte notícia.
O juiz Marcus Alan de Melo Gomes, de plantão no Tribunal de Justiça do Pará, arbitrou pagamento de fiança, no valor de 10 salários-mínimos, ou seja, pouco mais de R$ 6,7 mil, para que o contador e funcionário público da Prefeitura de Barcarena, Herik Gomes Miranda, 31 anos, responda em liberdade por ter atropelado, arrastado e morto o capitão da Polícia Militar, Edimar Lima. A decisão do magistrado saiu neste domingo, 21, data em que se celebra em todo país o Dia de Tiradentes, patrono das Polícias brasileiras. Na data em que os policiais de todo país lembram do mártir da Inconfidência Mineira, o motorista que, visivelmente embriagado e que, inclusive, confessou a uma emissora de televisão ter ingerido bebida alcoólica, pode ganhar a liberdade assim que pagar o valor estipulado pelo juiz depois de ter morto o policial militar paraense. Dentro do carro do condutor, peritos criminais do Centro de Perícias Científicas do Pará encontraram uma garrafa vazia de bebida alcoólica.
![]() |
VEÍCULO ATROPELADO. AO LADO, O CONDUTOR DO CARRO |
Na mesma decisão judicial, o magistrado homologou (confirmou) a prisão em flagrante lavrada pela Polícia Civil, porém indeferiu (não autorizou) o pedido feito pela delegada Daniele Bentes de converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, para que o motorista permanecesse preso por tempo indeterminado, preferindo arbitrar a fiança. O entendimento do representante do Poder Judiciário paraense é de que "o autuado (Herik Gomes Miranda) tem domicílio certo e conhecido e pode ser localizado com facilidade". Ainda, na mesma decisão, o juiz determina que "Herik Gomes Miranda está proibido de se ausentar de Belém durante o curso do inquérito e de eventual processo, bem como está obrigado ao recolhimento domiciliar no período noturno e em dias de folga, o que inclui feriados e fins de semana". CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA LER, NA ÍNTEGRA, O DESPACHO DO JUIZ: http://200.217.195.102:8089/RelatoriosLibra/libra/gerarDocumentoCompleto.do?cdprocesso=00102539020138140401
Vamos aguardar o desenrolar do processo judicial para sabermos o que vai acontecer com o motorista indiciado. Esperamos que o Departamento de Trânsito do Pará aplique com rigor o Código de Trânsito Brasileiro, no que tange às sanções administrativas, para que o motorista tenha sua carteira de motorista cassada, pela falta gravíssima que cometeu ao dirigir sob efeito de bebida alcoólica e causar a morte de uma pessoa de bem.
![]() |
EDIMAR LIMA: VÍTIMA FATAL |
O policial militar Edimar Lima foi atropelado enquanto trabalhava em uma barreira de fiscalização, a conhecida blitz, na Avenida Pedro Álvares Cabral, perto da Avenida Visconde de Souza Franco, bairro do Reduto, na noite de sexta-feira passada. O motorista recusou-se a parar na fiscalização, ao receber ordem do policial, e avançou com o carro em alta velocidade, atropelando o servidor público, que teve o corpo projetado para o pára-brisas do veículo e depois foi jogado no asfalto, tendo sido ainda atingido pelas rodas do carro do contador Herik Miranda.
Comentários