CONDENADOS RÉUS DO CASO PATRICK BOTELHO A 26 ANOS DE PRISÃO

Os réus Francisco Moura Júnior, 23 anos, e Paulo José do Espírito Santo Costa, 20, de apelido "Gam", foram condenados, por volta das 19 horas desta quinta-feira (11), a 26 anos de prisão pelo assassinato do jovem Patrick Botelho, 16 anos, morto em fevereiro do ano passado no distrito de Mosqueiro, em Belém. Uma amiga de parentes da vítima, Tereza Cristina, afirmou que a família aceitou bem o veredicto do julgamento, ainda que tenham esperado uma condenação maior ao réus. Apesar do que foi dito por ela, a mãe da vítima foi vista visivelmente abalada e deixou o tribunal chorando bastante.

CONDENADOS
A sentença foi proferida depois de dois dias de julgamento. A defesa dos acusados informou que irá recorrer da decisão. O primeiro dia da sessão contou com o depoimento de 11 testemunhas de defesa e de acusação. Houve a exibição de materiais referentes ao caso, como vídeos dos acusados gravados por celular e reportagens jornalísticas sobre o crime, e o depoimento dos dois acusados. No segundo dia de julgamento, foi a vez da defesa e acusação debaterem sobre o caso. 

A defesa chegou a apresentar um vídeo que mostrava Francisco em uma farmácia pouco tempo antes do crime acontecer, afirmando que ele não teria condições de chegar ao local para o assassinato, enquanto que a acusação afirmava que as provas e depoimentos da defesa eram inconsistentes e contraditórias. Os réus irão cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. O julgamento foi presidido pelo juiz Edmar da Silva Pereira, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Belém e diretor do Fórum Criminal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"