MOJU (PA): CRIANÇA É ESPANCADA ATÉ A MORTE. PAIS ACABAM PRESOS
Uma criança de três anos morreu após sofrer diversas agressões físicas na última quarta-feira (10), no município de Moju, no nordeste do Pará. De acordo com a polícia, pai e madrasta da menina, chamada Ana Vitória, seriam os responsáveis pelo crime. Os suspeitos já estão presos e aguardam decisão da justiça.
Segundo informações do delegado superintendente da região do Baixo Tocantins, Delcio Costa, populares e vizinhos revelaram que a criança sofria agressões constantemente. "O pai dela assumiu que bateu nela, mas que não tinha deixado marcas. A madrasta também confirmou que bateu na menina ontem", disse Costa.
O superintendente contou ainda que, após a perícia do Instituto Médico Legal de Abaetetuba, foi apontada a causa da morte da criança. "Ela sofreu uma hemorragia interna porque uma costela quebrada perfurou o baço. A população ficou bastante revoltada com o crime aqui na cidade. É um crime incomensurável, ela não tinha como se defender", afirmou.
Ana Vitória tinha três anos de idade. Segundo a polícia, ela foi agredida e levada ao hospital pela madrasta e pelo pai, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com o superintendente Costa, o delegado titular de Moju chamou vizinhos da casa onde morava a criança e os suspeitos para depor como testemunhas.
"Eles confirmaram as agressões constantes à criança, que ela era maltratada, que ouviam gritos. Eles foram autuados por homicídio triplamente qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão", informou Delcio Costa.
O pai da criança está preso na delegacia de Moju à disposição da Justiça. A companheira dele foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino em Ananindeua, região metropolitana de Belém, por medidas de segurança.
Comentários