DELEGACIAS ESPECIALIZADAS RECEBEM CADEIRAS DE RODAS
A Polícia Civil do Estado do Pará adquiriu novos meios auxiliares de locomoção. Os equipamentos: cadeiras de roda e andadores já começaram a ser distribuídos entre as unidades policiais. Na manhã desta quinta-feira, 4, duas cadeiras de rodas e um andador foram entregues na Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID) e na Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos (DCCDH). A entrega foi feita pela delegada geral adjunta, Christiane Lobato. Aline Boaventura, delegada à frente da DCCDH, definiu como “extremamente importante” a chegada dos novos equipamentos. “A cadeira de rodas e o andador, além de fazer com que os usuários se sintam mais acolhidos, irá melhorar ainda mais o atendimento prestado. Muitas vezes o cidadão chega à delegacia amparado por familiares por necessitarem de auxílio na locomoção. A partir de agora nós poderemos recepcionar o idoso ou pessoa com deficiência de forma mais adequada e confortável”, declarou.
CADEIRAS DE RODAS |
Emocionada, a delegada Rosana Rojas, titular da DPID, destacou que esta não foi a primeira demonstração de zelo com a comunidade. Além da criação de uma diretoria especializada no atendimento aos grupos vulneráveis – da qual também fazem parte a DPID e a DCCDH – a Delegacia de Proteção ao Idoso já realiza procedimentos e coleta de depoimentos no local onde o idoso, vítima de violência, estiver. Com um computador, conectado à internet, e uma impressora portáteis fornecidos pela Delegacia-Geral. “Esta tarde nossa equipe irá até a casa de um idoso para tomarmos seu depoimento”, exemplificou a delegada Rosana Rojas. Outras duas cadeiras de rodas e um andador foram adquiridos pela Polícia Civil. Eles serão utilizados para garantir mais conforto durante o atendimento no posto de identificação localizado na Delegacia Geral e atenderá ao cidadão que precisar se deslocar até o complexo da Polícia Civil.
SERVIÇO A Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID) e a Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos (DCCDH) ficam na Rua Avertano Rocha, n° 417, entre Travessas São Pedro e Padre Eutíquio, bairro da Cidade Velha, Belém-PA, na sede da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). O atendimento é de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Informações pelo telefone: (91) 3222-7564, 3212-3626 ou via internet, por meio dos endereços eletrônicos dpid@policiacivil.pa.gov.br e dcch@policiacivil.pa.gov.br. Denúncias de crimes contra idosos, discriminatórios ou homofóbicos podem ser feitas 24 horas, pelo telefone 181 (Disque-Denúncia).
Comentários