FLORESTA DO ARAGUAIA (PA): POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Civil desarticulou, ontem, um esquema de tráfico de drogas, em Floresta do Araguaia, sudeste do Pará, em uma casa, na periferia da cidade. No local, foram presos Kesley Ferreira Cavalcante; Maria Vieira da Silva; Douglas Feitosa; Edson da Silva Lopes e Dogivaldo Oliveira Miranda. Na casa foi encontrada uma saca de farinha com nove quilos de maconha. Ainda, no imóvel, foram apreendidos 48 papelotes de cocaína, em formato de “pedras de crack”, pesando 20 gramas; balanças de precisão e um revólver calibre 22 com munição de calibres 22 e 38. Partes desmontadas de armas de fogo; dinheiro e vários aparelhos de telefonia celular também foram encontrados no local.
PRESOS E APREENSÕES |
O flagrante se registrou, durante a madrugada.
As prisões resultaram de meses de investigação em cumprimento de determinações do delegado Carlos Eduardo Vieira, que responde interinamente pela Superintendência Regional do Araguaia Paraense. A equipe de policiais civis, sob o comando da delegada Gláucia Cristo, da Delegacia de Redenção, composta pelos investigadores Sobreira, de Redenção; Souza, de Cumaru do Norte, e Pessoa, do Núcleo de Apoio à Investigação de Redenção, manteve vigilância perto do local denunciado até a chegada de um usuário de drogas que portava entorpecentes. Interrogado, ele delatou que havia acabado de adquirir naquela casa as drogas.
Assim, os policiais civis fizeram a abordagem no local.
Após a prisão em flagrante, o bando foi levado para Redenção junto com os presos. “Cumpre destacar, que ainda recai sobre o bando a suspeita de envolvimento com crimes de roubo, furto e receptação de veículos automotores, tendo em vista, que no interior do ponto de venda de drogas, foram encontradas placas de veículos adulteradas”, salientou o delegado, ao detalhar que o fato já está sendo investigado pela equipe policial.
Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico; posse ilegal de arma de fogo e de munição. Após a finalização do procedimento, a comunicação das prisões foi feita à Comarca de Conceição do Araguaia. Já os presos foram encaminhados ao Centro de Recuperação Regional de Redenção, para ficarem recolhidos à disposição da Justiça. A operação policial representa mais uma vitória no combate ao tráfico de drogas na região Sul do estado, cumprindo as diretrizes do delegado-geral Rilmar Firmino, e as determinações do diretor de polícia do interior, delegado Sílvio Maués.
Comentários