MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU POLICIAL MILITAR ESTÁ PRESO
A Polícia Civil autuou em flagrante, na madrugada de hoje, por homicídio doloso (dolo eventual) o contador e funcionário público da Prefeitura de Barcarena, Herik Gomes Miranda, 31 anos, que, na noite de ontem, atropelou e matou o capitão da Polícia Militar do Pará, Edmar Lima, do 2º Batalhão da PM, durante uma operação de fiscalização no trânsito, na Avenida Pedro Álvares Cabral próximo da Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal, centro de Belém. Em alta de velocidade e claramente embriagado, Herik Gomes Miranda atropelou o policial militar após se recusar a parar o carro na blitz e tentar fugir da fiscalização, que era realizada pela PM junto com agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran).
O flagrante foi lavrado pela delegada Daniele Bentes e escrivão Flávio Trindade, plantonistas da Divisão de Homicídios (DH), onde o caso foi apresentado.
O condutor estava em um carro modelo Vectra que está apreendido. Testemunhas confirmaram que o condutor não obedeceu a ordem de parar e atropelou o policial militar, chegando a arrastá-lo pela pista de rolamento. Edmar Lima morreu no local, de onde o corpo foi removido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para passar por exame de necropsia.
![]() |
POLICIAL MILITAR MORREU NO LOCAL |
Inicialmente, o motorista foi levado para a Central de Flagrantes, na Seccional Urbana de São Braz, de onde o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios.
No carro foram encontradas garrafas de bebida alcoólica que foram apreendidas e levadas para perícia ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Herik vai responder ainda, segundo a nova lei de trânsito, pelo atropelamento com agravante de vítima fatal, pela tentativa de fuga e terá a carteira de habilitação para dirigir recolhida. Somente caberá ao Poder Judiciário determinar a manutenção ou soltura de Herik, que, por enquanto, ficará recolhido em uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará.
Comentários