QUADRILHA DE ASSALTANTES AGIA EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS DO OESTE PARAENSE

A Polícia Civil contabilizou na região do oeste paraense ações criminosas cometidas pelo bando nas cidades de Itaituba, Rurópolis, Alenquer, Monte Alegre, Terra Santa, Juruti e Placas. Todos os crimes foram registrados em boletim de ocorrência e estão sob investigação. O trabalho policial foi coordenado pela Superintendência Regional da Polícia Civil no Baixo e Médio Amazonas, com acompanhamento do Comando de Policiamento Regional I de Santarém, do Grupamento Tático Operacional e da Corregedoria Regional da Polícia Militar em Santarém. Os presos são o cabo da PM, Zoilo Cerdeira de Sousa, conhecido como "Cabo Cerdeira"; Jackson Douglas Mendes Mota, de apelido "Jeremias"; Josimar Rui Pinho da Silva, conhecido como "Jobinha" ou "Grugue"; Aldemir Júnior de Oliveira, de apelido "Júnior" ou "Bebezão"; Fábio Rodrigues de Sousa e Marcos Jonatas Araújo da Silva. 

Apreensões
APREENSÕES
Conforme a equipe de policiais civis de Santarém, "Jobinha" ou "Grugue" é um conhecido assaltante considerado perigoso com atuação em vários crimes já investigados e com registro de prisões anteriores. Já Aldemir de Oliveira, o "Júnior" ou "Bebezão", é assaltante que já foi preso em outras operações e tem envolvimento em diversos assaltos, tráfico de drogas, com passagem pela penitenciária por diversos crimes. O policial militar é apontado nas investigações como o mentor intelectual do grupo. 

Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes na região oeste do Pará
BANDO
A prisão do militar foi acompanhada pelo coronel Eraldo Sarmanho, titular do CPR-1, em Santarém. Em poder dos presos, foram apreendidos veículos, motocicletas, armas de fogo, computadores e ferramentas utilizadas nos arrombamentos, além de documentos de veículos, cartões de crédito, munições, cartões de contas de funcionários públicos usados na prática de agiotagem e outros documentos que passarão por análise. Na operação, esteve em atuação todo efetivo operacional da Polícia Civil em Santarém, e das Unidades de Polícia em Mojuí dos Campos e de Alter-do-Chão, e da Delegacia da Mulher de Santarém, com participação dos delegados Jamil Casseb, Mardnes Tiago, Djalma Pereira e Luiz Paixão. 

A operação teve na condução das investigações a equipe da 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob direção do delegado Nelson Nascimento e procedimentos lavrados pelo delegado Jardel Guimarães, com apoio do delegado Sílvio Birro, titular do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), ligado ao Núcleo de Inteligência Policial. Segundo o delegado Gilberto Aguiar, superintendente da região do Baixo e Médio Amazonas, a operação resultou de investigações e esforço de equipe policial que acompanhava as atividades criminosas na região. 

Ele destacou, na operação, a apreensão de equipamentos utilizados nas práticas criminosas que, segundo o delegado, atende as diretrizes operacionais da Polícia Civil, com uso das mais modernas tecnologias de combate ao crime. Ele destaca também a integração entre as unidades da Polícia Civil na região, e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP), para o êxito da operação, além da parceria com outros Estados da federação visando identificar os criminosos e desarticular quadrilhas que tentam se instalar nos municípios do oeste paraense, como forma de dar mais segurança à população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"