OPERAÇÃO "MUTUCA" TERMINA COM 255 MIL PÉS DE MACONHA DESTRUÍDOS NO PARÁ
A operação “Mutuca” resultou na destruição de 255 mil pés de maconha e na erradicação de cerca de 20 plantações da erva, nas duas etapas da ação policial, que atingiu sete municípios da região nordeste do Pará. Os resultados foram apresentados nesta quarta-feira, 22, em entrevista coletiva a jornalistas, na sede da Delegacia-Geral em Belém.
Estiveram presentes os delegados João Bosco Júnior, diretor de Polícia Especializada; Hennison Jacob, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e Luís Xavier, superintendente da Polícia Civil na Região do Salgado, e ainda o tenente-coronel Simão Salim, subcomandante do Comando de Missões Especiais (CME), e os representantes do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, peritos criminais Edmilson Lobato e Benedito Leão.
APREENSÕES |
ENTREVISTA COLETIVA |
Somente na segunda etapa, iniciada no último dia 17 e encerrada ontem (21), a operação desarticulou oito plantações da droga com 140 mil pés destruídos, em Moju, Tailândia e Concórdia do Pará.
Já a primeira etapa aconteceu de 22 a 28 de abril, nos municípios de Nova Esperança do Piriá, Garrafão do Norte, Cachoeira do Piriá e Vizeu, onde foram erradicadas 11 plantações com 115 mil pés destruídos na região. Para vasculhar a área, os policiais sobrevoaram a região no helicóptero comandado pela equipe do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
Comentários