POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM CURRALINHO
A Polícia Civil investiga esquema de tráfico de entorpecentes que envolvia o fornecimento de cocaína em pedra a pontos de venda de drogas, situados na região de Curralinho, na ilha do Marajó. As investigações sobre a prática tiveram início, após a apreensão de mais de um quilo de cocaína, no mês passado, durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar do município. A operação policial foi desencadeada através de investigação policial coordenada pela delegada Adriana Magno. "Rastreamos como, quando e quem traria o entorpecente. De posse das informações, acompanhamos o deslocamento de barco desde a Belém até Curralinho, e depois a chegada ao município de Leandro de Oliveira Alves, 27 anos, com quem estava o entorpecente", explicou a policial civil.
APREENSÃO |
Após chegar à cidade, ele foi surpreendido e preso em flagrante na ação policial coordenada pela delegada, pelo investigador Antônio Márcio Senado da Costa, em conjunto com a Polícia Militar, no porto do município. O preso trazia consigo aproximadamente 1,043 quilo de entorpecente. O material apreendido estava camuflado em uma sacola, tipo calçado, entre os pertences do acusado. À delegada, o preso alegou em sua defesa que apenas estava fazendo um favor ao pai que teria lhe pedido para levar a carga até a cidade.
Diante do flagrante, Leandro foi autuado em flagrante pelo crime.
O procedimento foi comunicado ao Poder Judiciário de Curralinho. Cerca de um mês depois do flagrante, a Justiça liberou o acusado da prisão e agora ele responde em liberdade ao processo. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema. As ações policiais atendem às determinações da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Superintendência da Região das Ilhas, sob comando do delegado Jarson Joel Silva à qual a Delegacia de Curralinho está vinculada.
Comentários