PALESTRAS E TELECONFERÊNCIA SOBRE COMBATE À HOMOFOBIA

A Polícia Civil do Estado do Pará, em alusão ao Dia Internacional de Combate a Homofobia (17 de maio), preparou uma programação especial para discutir a temática da diversidade sexual com seus servidores. O objetivo é humanizar e aprimorar os policiais civis na prestação de serviço e no atendimento ao público. O ciclo de palestras foi organizado pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), em parceria com a Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Academia da Polícia Civil (Acadepol) e Comitê Gestor do Plano Estadual de Segurança Pública de Combate a Homofobia. 

O ciclo de palestras “Enfrentamento à Homofobia: Questões e Desafios” ocorrerá na próxima terça-feira, dia 14, das 14 às 18 horas, no auditório principal da Delegacia Geral, em Belém. Entre os temas que serão debatidos estão: Despatologização da homossexualidade, conceitos diversos referentes às sexualidades, legislação aplicada à temática e a atualização das ocorrências policiais com a temática das diversidades sexuais. 

TELECONFERÊNCIA Na manhã da próxima quinta, dia 16, os policiais civis que atuam foram da Região Metropolitana de Belém (RMB) também serão beneficiados. Por meio de uma teleconferência transmitida pela internet, com o apoio da Prodepa, os servidores da Polícia Civil no interior do Estado assistirão palestras sobre os conceitos referentes à sexualidade e a maneira adequada de registrar ocorrências policiais relacionadas a esta temática. Para participar basta acessar o endereço eletrônico: www.protv.pa.gov.br a partir das 9 horas. A teleconferência será transmitida das 9 horas às 10h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"