POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS NA OPERAÇÃO "CAI NA REAL"

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), realizou, na manhã desta sexta-feira, 10, a operação "Cai na Real" para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei. Ao todo, nove adolescentes foram apreendidos e um adulto, acusado de estupro de vulnerável, foi preso, ao final da operação. Todos foram apresentados na sede da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), no bairro do Jurunas, em Belém. Participam da operação 40 policiais, divididos em nove equipes. Estiveram em atuação policiais civis da Data, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca, do Pro Paz do CPC Renato Chaves) e da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). 

Evailson Macedo: preso
EVAILSON MACEDO
Sob comando da delegada Simone Edoron, titular da DAV, a operação teve as coordenações, em campo, dos delegados Fabiano Amazonas, da Data; Joseangela Santos, da Deaca, e Sandra Cunha e Janice Aguiar, da Deam. A operação policial faz parte do contexto de ações da operação denominada "PC27", realizada em todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, em comemoração ao Dia da Polícia Judiciária, celebrado em 9 de maio. De acordo com a delegada, a operação foi uma determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, visando dar cumprimento às ordens judiciais de busca e apreensão de adolescentes e de prisão. Para tanto, foram levantados os mandados ainda pendentes de cumprimento. Todas as ordens judiciais foram organizadas por bairro. 

Apresentação feitas na Data
PRÉDIO DA DATA
Os adolescentes, com ordens de busca e apreensão expedidas, respondem por atos infracionais de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A equipe da Deaca, formada pelos policiais civis Denilson Bastos, Marco Baima e Domingos Belém, coordenados pela delegada Joseângela Santos, cumpriu a ordem de prisão, por volta de 15 horas, de Evailson da Costa Macedo, 25 anos. Ele é apontado como autor do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 10 anos de idade. O mandado de prisão é resultado de denúncia feita ao Pro Paz que levou à perícia sexológica na criança, comprovando o crime. 

A medida foi deferida pelo juízo da 11ª Vara Criminal de Ananindeua por representação da delegada. O acusado morava há cerca de cinco anos na casa da família da vítima que o acolheu quando ele veio do interior em busca de emprego na capital. Ele foi preso em seu local de trabalho em uma churrascaria localizada na rodovia BR 316. Já os adolescentes apresentados na Data foram encaminhados à Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará) para cumprir medidas socioeducativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"