POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR GAROTA DE 13 ANOS
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), unidade vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), cumpriu, ontem, mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Ananindeua, de Elias Borges Baía, 61 anos. Indiciado por crime de estupro de vulnerável, ele é acusado de violentar sexualmente uma garota de 13 anos em primeiro de março deste ano.
A denúncia foi formulada à Polícia Civil e o inquérito policial foi aberto para apuração do crime pela delegada Joseângela Santos, coordenadora da unidade da DEACA, sediada no Programa Pró Paz, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
INDICIADO |
A ordem de prisão foi cumprida pelos policiais civis Domingos Belém e Marco Baima, sob o comando da delegada Silvia Mara Ferreira Tavares. "Conseguimos deter o autor do crime em via publica, por volta das 14h40. Ele foi conduzido para a sede da DEACA, para as providencias de praxe", explicou a delegada Joseângela Santos.
Segundo a policial civil, Elias Baía, ao ser ouvido em interrogatório, confessou ter cometido o crime sob alegação de que teria ingerido bebida alcoólica quando praticou o ato. Os exames comprovaram o ato sexual. Diante disso, o acusado permanecerá recolhido à disposição da Justiça para responder criminalmente ao processo.
Comentários