SANTA MARIA (PA): TRÊS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens por tráfico de entorpecentes, no município de Santa Maria do Pará, nordeste paraense. Com eles, drogas diversas, como petecas de pasta de cocaína e maconha, foram apreendidas. Os flagrantes foram apresentados na Delegacia local, onde os acusados foram autuados pelo delegado Patrício Pontes Neto. Segundo o policial civil, a operação foi realizada, ontem, quando os policiais Jorge Couto e Souza foram cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, na casa de um dos presos, Elielton Monteiro Pereira, 25 anos, de apelido "Careca". A ordem judicial expedida pelo juiz Augusto Bruno de Moraes Favacho, da Comarca de Santa Maria do Pará, resultou de investigações policiais que apontaram o acusado como suspeito de comercializar entorpecentes em sua residência, localizada na Rua Manoel Alves da Silva (fundos), próximo à rua José Rolim, bairro Barrolândia. 

Acima, presos "Manteiga" e "Bradok" com drogas. Abaixo, preso "Careca"
PRESOS E APREENSÕES
Na chegada ao local, os policiais civis verificaram que "Careca" estava só na casa e tentou se desfazer de 11 petecas de pasta de cocaína, mais conhecidas como "nóia", jogando-as por uma fresta na parede do imóvel. Mas a tentativa do acusado não deu certo, pois parte da equipe policial, que fazia o cerco no local, presenciou o momento em que a droga caiu para fora da casa. Na residência, foram apreendidas tesoura, sacos plásticos, linha, um telefone celular e R$ 260. As investigações duraram aproximadamente dois meses até a prisão de “Careca”. No mesmo dia, a mesma equipe de policiais civis prendeu a dupla Jocivaldo Rodrigues Barroso, de 42 anos, conhecido por "Bradok", e Luís Guilherme da Silva, 33, de apelidos “Manteiga" ou "Bi". Com os dois, foram encontrados certa quantidade de maconha e três petecas de pasta de cocaína, do tipo noia. 

O flagrante resultou de uma denúncia anônima de que dois homens em uma residência na Rua Doutor Rayol, próximo a um comércio, iriam de motocicleta levar drogas para a Vila Espírito Santo, localidade na zona rural de Santa Maria do Pará. Os policiais civis seguiram até o local e ali ficaram de campana até avistarem os suspeitos. No momento da abordagem policial, os dois caíram da motocicleta na tentativa de fugir do cerco. Um deles, "Manteiga", ainda tentou fugir correndo, mas foi perseguido e preso. Com eles, duas facas foram apreendidas. “Manteiga" já foi preso anteriormente por tráfico de drogas. O delegado Patrício Pontes Neto autuou os presos em flagrante com apoio do escrivão Max Costa Belo. "É importante que a população denuncie e ajude a Polícia. As prisões são resultados de cumprimento das determinações do delegado-geral, Rilmar Firmino; do diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués, e do delegado Luiz Xavier, superintendente Regional da Zona do Salgado, visando intensificar o combate à criminalidade no município", assevera o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"