URUARÁ (PA): POLÍCIA CIVIL AUTUA ADOLESCENTES POR TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil procedeu à lavratura de procedimento por ato infracional contra dois adolescentes de 15 e 17 anos que foram flagrados enquanto comercializavam drogas na cidade de Uruará, oeste paraense. Eles foram apresentados por policiais militares da Rotam (Ronda Tática Metropolitana) na Delegacia. Com eles, havia cerca de 60 gramas de maconha. Os jovens em conflito com a lei foram apreendidos na esquina da Rua Presidente Vargas com a Avenida Pará, bairro Boa Esperança, extremo sul da cidade. Os dois foram abordados pelos policiais no momento de uma ronda. Os militares suspeitaram da conduta dos adolescentes e viram o momento em que um deles tentava passar um pacote pequeno para o outro adolescente. 

Material apreendido
APREENSÕES
Assim, os policiais os abordaram e fizeram uma revista. Um embrulho com a droga foi encontrado. O adolescente de 17 anos levou os policiais até sua residência no travessão 180 sul, onde foi encontrada mais maconha. Aos policiais, o jovem alegou que não fuma a droga, mas costuma vendê-la aos usuários embaladas em pequenos pacotes. Fizeram a apreensão dos adolescentes os policiais militares da Rotam, cabo Gonçalves, soldados Leite, Araújo e Gonzales, sob comando do capitão Márcio Abud, comandante da 13ª Companhia de Polícia Militar de Uruará. 

Apresentados ao delegado Godofredo Borges, os dois jovens foram autuados no artigo 33, da Lei de Tóxicos - Lei 11343/06 - por importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Já o adolescente de 15 anos foi autuado no artigo 28, da Lei de Tóxicos, por adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Ambos estão na Delegacia de Uruará à disposição da justiça e deverão ser submetidos às medidas socioeducativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"