BUJARU (PA): PRESOS ENVOLVIDOS EM ROUBOS, TRÁFICO E LATROCÍNIO

Policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado; do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), e da Delegacia de Bujaru, em conjunto com policiais militares do Destacamento de Bujaru, divulgaram, nesta terça-feira, 18, as prisões de Aricelso Nascimento Rodrigues, 27 anos, de apelido "Ari", e Anderson de Souza Costa, conhecido por "Nego Pom", acusados de envolvimento em roubos, tráfico de drogas e latrocínio, em Bujaru, nordeste paraense. As prisões resultaram da continuidade das investigações iniciadas, no início do mês, visando prender autores de crimes responsáveis em atormentar a população daquele município. 

Anderson Costa e Aricelso Rodrigues
ANDERSON E ARICELSO
Os presos estão envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 29 de maio deste ano, e no roubo contra a Associação Agrícola Bujarense, no dia 1º deste mês. Eles também são acusados de participar da tentativa de assalto em uma propriedade rural, no último dia 11. Aricelso foi preso na casa do comparsa de nome Natalino, que conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais ao local. Foram apreendidas, na residência, duas espingardas - uma de calibre 20 e outra de ar comprimido que foi reconhecida como a arma roubada da Associação Bujaruense de Agricultores (ABA). 

Os policiais conseguiram recuperar um aparelho DVD e três telefones celulares roubados durante o assalto contra a Associação. Foi apreendida ainda uma quantidade de maconha no local. Após o preso ser apresentado na Delegacia, as vítimas do acusado compareceram à unidade policial para fazer o reconhecimento do preso como integrante da quadrilha de assaltantes. Já Anderson Costa, em companhia de outros três parceiros, tentou assaltar uma propriedade rural, pertencente a um coronel da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar. 

A vítima conseguiu evitar o crime e acionou a polícia, a qual conseguiu prender o acusado. Anderson Costa responde processos nas Comarcas de Santa Izabel do Pará; Concórdia do Pará; Vigia de Nazaré; Paragominas e São Caetano de Odivelas, pelos crimes de homicídio; assalto; tráfico de drogas, e formação de quadrilha no Estado do Pará. Ele responde ainda por um assalto contra uma joalheria na cidade de Carutapera, no Maranhão, onde há um mandado de prisão contra o indiciado. Em menos de uma semana, foram presos seis criminosos, na cidade de Bujaru. Outras prisões ocorrerão em breve, pois os demais integrantes da quadrilha já foram identificados e por consequência terão as prisões solicitadas à Justiça local.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom eles tem que pagar roubaram dinheiro suado de 62 famílias,agricultor que da duro a ASSOCIAÇÃO agradece....

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"