ESTADO INVESTE NA AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE POLICIAIS CIVIS NO PARÁ
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, 14, que o Sistema de Segurança Pública já está investindo no aumento dos recursos humanos. Está em pleno andamento o Concurso Público que objetiva admitir mais 670 policiais civis em todo o Estado. A alegação feita por integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil de que falta pessoal para a execução das atividades policiais é pertinente.
No entanto, estão sendo tomadas todas as providências necessárias para resolução do problema. O movimento paredista sabe disso. Por isso não é justo tentar sacrificar a sociedade com a paralisação dos serviços, sabendo que a administração está trabalhando para a solução da problemática.
NOVAS DELEGACIAS E VIATURAS |
OBRAS Outra alegação é quanto às condições de trabalho nas Delegacias. O delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, esclarece que desde o início da gestão em 2011, várias medidas estruturantes têm sido realizadas para melhorar os serviços prestados ao público, a exemplo das construções e reformas de unidades policiais. No ano de 2011, foram 18 obras. Já, no ano de 2012, foram 39 obras. Até o final de 2013, está prevista a execução de 71 obras, totalizando 128 unidades construídas ou reformadas em todo o Estado.
VIATURAS Ainda, em 2011, houve a substituição de 163 viaturas existentes por outras mais adequadas ao serviço policial, na capital e, principalmente, no interior do Estado (no meio rural). Está prevista a aquisição de mais 243 viaturas policiais, caracterizadas e descaracterizadas, para substituição das atuais viaturas e aumento de frota.
ARMAMENTO O Governo do Estado adquiriu novas 500 pistolas calibre .40 e mais 50 espingardas de caibre 12. Também estão, entre os investimentos, a aquisição de 1.229 coletes balísticos; 600 computadores, entre outros equipamentos de informática e comunicação.
Comentários