POLÍCIA CIVIL JÁ APREENDEU MEIA TONELADA DE DROGAS NO ANO DE 2013
Ao todo, a Polícia Civil efetuou 40 prisões de envolvidos com o tráfico de drogas em 2013. Só este ano, foram cerca de 500 quilos de drogas apreendidos em operações policiais no Estado. Nos últimos meses, várias apreensões de drogas foram realizadas. Em abril, 60 quilos de pedra de óxi de cocaína foram apreendidos em Santarém, oeste paraense. Os dados foram divulgados pelo delegado-geral do Pará, Rilmar Firmino, e delegado Hennison Jacob, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em coletiva de imprensa, hoje, na Delegacia-Geral, para apresentar os 120 quilos de haxixe apreendidos com cinco presos.
DADOS DIVULGADOS |
A droga viria para Belém. Ainda, em abril, a operação “Argus” apreendeu oito quilos de cocaína e prendeu cinco pessoas. O bando era comandado por Leandro Ferreira da Silva, 36, conhecido como "Padeirinho". Só no mês passado, nas operações Mutuca I e II, mais de 255 mil pés de maconha foram destruídos no nordeste paraense.
HAXIXE O haxixe é um tipo de maconha modificada, feita a partir da seiva da erva, que contém 25% da substância psicoativa tetrahidrocanabinol encontrada nas plantas do gênero Cannabis.
Além de ser mais concentrada, o haxixe é mais caro do que a maconha comum. O quilo pode custar até R$ 2 mil, enquanto a maconha comum custa até R$ 400 o quilo.
Comentários