POLÍCIA CIVIL MONITOROU DESLOCAMENTO DE HAXIXE DESDE MATO GROSSO
A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil paraense, já acompanhava, desde sexta-feira passada, o deslocamento em um caminhão do transporte de entorpecentes para o Pará desde o Mato Grosso. Conforme os policiais, a droga foi levada de caminhão até a estrada de acesso à ilha de Mosqueiro, onde o entorpecente foi repassado para Margareth Pereira Paiva, 30 anos, comandante do grupo de traficantes de drogas. Ela estava acompanhada do comparsa Manoel Pinheiro Azevedo, 18. Depois, a droga foi levada até uma casa, no bairro Levilândia, em Ananindeua, onde reside o outro preso, Roberto dos Reis Amoras, 44, onde o entorpecente foi recebido e de onde seria feita a distribuição.
PRESOS |
A equipe policial monitorou durante todo o sábado o transporte da droga até a abordagem no domingo, por volta de 14 horas.
Roberto, um dos acusados, ficou a noite toda cortando o cilindro para retirar a droga. Ali, mais duas pessoas foram presas em flagrante, no caso, Júnior de Sousa Melo, 28 anos, e Frank Ataide dos Santos, 30. Todos os acusados são paraenses. Os policiais civis ainda tentaram fazer a prisão dos condutores do caminhão que trouxe a droga, mas não conseguiram interceptá-los. A suspeito é de que o dono da droga seja do Estado de Mato Grosso. A droga foi encaminhada para perícia.
DROGA APREENDIDA |
Ali, na casa, o cilindro foi encontrado com a droga. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. Dentre os presos, Roberto já respondeu a quatro processos criminais por roubo a banco e, atualmente, estava em liberdade condicional. Já Frank foi preso por envolvimento em venda de carro roubado. Margareth, por sua vez, é mulher de traficante de drogas e conhece outros traficantes que estão presos em presídios. Manoel, enquanto adolescente, respondeu processo por tentativa de homicídio.
Comentários