POLÍCIA CIVIL PROMOVE CICLO DE PALESTRAS SOBRE ENVELHECIMENTO HUMANO
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), vai promover, nesta sexta-feira, 14, um ciclo de palestras com o tema “Envelhecimento humano, relações familiares e legislação aplicada”, como parte da programação da Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento contará com as presenças de profissionais das áreas de Psicologia, Antropologia, Enfermagem e Direito, que vão debater o assunto. Realizada em dois momentos, a atividade acontecerá pela manhã, no Shopping Pátio Belém, onde estará presente o Grupo Ativa Idade, projeto formado por idosos. À tarde, de 15h30 às 18 horas, a palestra será realizada no auditório A da Delegacia-Geral da Polícia Civil, onde estarão Grupos de Terceira Idade.
SEMANA DA PESSOA IDOSA |
ATENDIMENTO |
Na abertura, o ciclo de palestras debaterá os temas “Envelhecer com Dignidade”; “Velha, eu não! Relatos de vida de mulheres que frequentam espaços de convivência para a terceira idade em Belém/PA”; “Saúde e Qualidade de Vida do Idoso” e “Enfrentando a Violência Contra a Pessoa Idosa”.
A programação será encerrada, nesta sexta-feira, na Delegacia-Geral, com a apresentação do Grupo de Dança do Centro de Terceira Idade do Palácio Bolonha.
Iniciada na última segunda-feira, a programação é realizada com as parcerias do Shopping Center, da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Sest/Senat e Centro da Terceira Idade do Palácio Bolonha. A Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa termina no sábado.
PROGRAMAÇÃO |
ATENDIMENTOS Nesta quinta-feira, os atendimentos prosseguiram no segundo piso do Shopping Pátio Belém, onde dezenas de idosos receberam atendimentos diversos, desde orientações sobre direitos dos idosos até serviços médicos e de emissão de documentos, incluindo recebimento e encaminhamento de denúncias de violência contra idosos para apuração pela Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID). A equipe de assistentes sociais da Polícia Civil prestou orientações diversas e encaminhamentos para a rede de serviços públicos, orientação sobre conflitos familiares, entre outros. Os exames de saúde foram promovidos por servidores das Secretarias Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e de Estado de Saúde Pública (Sespa). A programação encerra diariamente com apresentações de dança de grupos de terceira idade.
Comentários