POLÍCIA CIVIL PROMOVE CICLO DE PALESTRAS SOBRE ENVELHECIMENTO HUMANO

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), vai promover, nesta sexta-feira, 14, um ciclo de palestras com o tema “Envelhecimento humano, relações familiares e legislação aplicada”, como parte da programação da Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento contará com as presenças de profissionais das áreas de Psicologia, Antropologia, Enfermagem e Direito, que vão debater o assunto. Realizada em dois momentos, a atividade acontecerá pela manhã, no Shopping Pátio Belém, onde estará presente o Grupo Ativa Idade, projeto formado por idosos. À tarde, de 15h30 às 18 horas, a palestra será realizada no auditório A da Delegacia-Geral da Polícia Civil, onde estarão Grupos de Terceira Idade. 

Polícia Civil promove ciclo de palestras na programação da Semana da Pessoa Idosa
SEMANA DA PESSOA IDOSA
Atendimento de denúncias de violência contra idosos
ATENDIMENTO
Na abertura, o ciclo de palestras debaterá os temas “Envelhecer com Dignidade”; “Velha, eu não! Relatos de vida de mulheres que frequentam espaços de convivência para a terceira idade em Belém/PA”; “Saúde e Qualidade de Vida do Idoso” e “Enfrentando a Violência Contra a Pessoa Idosa”. A programação será encerrada, nesta sexta-feira, na Delegacia-Geral, com a apresentação do Grupo de Dança do Centro de Terceira Idade do Palácio Bolonha. Iniciada na última segunda-feira, a programação é realizada com as parcerias do Shopping Center, da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Sest/Senat e Centro da Terceira Idade do Palácio Bolonha. A Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa termina no sábado. 

Atendimento social, emissão de documentos e exames
PROGRAMAÇÃO
ATENDIMENTOS Nesta quinta-feira, os atendimentos prosseguiram no segundo piso do Shopping Pátio Belém, onde dezenas de idosos receberam atendimentos diversos, desde orientações sobre direitos dos idosos até serviços médicos e de emissão de documentos, incluindo recebimento e encaminhamento de denúncias de violência contra idosos para apuração pela Delegacia de Proteção ao Idoso (DPID). A equipe de assistentes sociais da Polícia Civil prestou orientações diversas e encaminhamentos para a rede de serviços públicos, orientação sobre conflitos familiares, entre outros. Os exames de saúde foram promovidos por servidores das Secretarias Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e de Estado de Saúde Pública (Sespa). A programação encerra diariamente com apresentações de dança de grupos de terceira idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"