POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FLAGRAM TRÁFICO DE DROGAS EM PARAGOMINAS
A Polícia Civil, por meio da 13ª Seccional Urbana de Paragominas, nordeste paraense, juntamente com policiais militares, prendeu, ontem, o casal Daniela Barbosa Lima e David Rocha dos Santos. Com eles, foram encontrados aproximadamente 150 gramas de pedra de óxi, droga derivada da cocaína. Eles já eram investigados após denúncias da prática de venda de entorpecentes. Daniela foi interceptada no interior de uma Van, que trafegava com destino à cidade de Castanhal. Já David estava em uma casa no bairro Jaderlândia, periferia da cidade de Paragominas.
PRESOS E APREENSÕES |
O delegado José Ricardo Batista, titular da Superintendência da Região Guajarina, explica que as investigações direcionadas para o combate ao crime de tráfico de drogas continuam como prioridade. "A prática (tráfico de drogas) fomenta outros crimes", assevera.
As operações de repressão ao comércio ilegal de drogas são constantes no município. Em maio deste ano, a Polícia Civil apreendeu um quilo de pasta base de cocaína durante investigação. A droga estava com Elinaldo da Silva Bandeira, de apelido "Viola", e Gabriel da Silva e Silva, que foram flagrados em uma rua com pequena quantidade de entorpecentes, mas que, durante revista na casa de "Viola", os policiais encontraram uma quantidade maior de cocaína. A apreensão da pasta da droga ocorreu na rua Maranhão, bairro Novo Horizonte, periferia da cidade.
Em março, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de mais de seis quilos de drogas. Metade do entorpecente (cerca de três quilos) era formada por cocaína pura e o restante de pasta base de cocaína. Os policiais apreenderam ainda em torno de um quilo de barrilha, substância usada no refino da droga; 108 munições de pistola calibre 9mm de uso restrito às Polícias; solução de bateria de carro e balança digital de precisão. Todo material foi encontrado com Antônio Ivan Araújo Magalhães que já era investigado por policiais da 13ª Seccional Urbana de Paragominas acusado de traficar drogas.
Comentários