GOVERNO DO PARÁ INAUGURA NOVA DELEGACIA EM SANTARÉM NOVO
O Governo do Pará inaugurou, neste sábado, 20, a nova Delegacia de Santarém Novo, município do nordeste do Pará. A cerimônia foi presidida pelo delegado-geral, Rilmar Firmino, e contou com as presenças do diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil, Silvio Maués; do superintendente regional da Zona Bragantina, delegado Herbert Renan, e do prefeito municipal, Pedro Japonês (PMDB), entre outras autoridades policiais, políticos e moradores da região. A nova unidade da Polícia Civil passou por uma ampla reforma com investimento superior a R$ 300 mil. "A Delegacia foi toda reestruturada para dar mais conforto aos servidores de forma a garantir um melhor atendimento à população", frisou Rilmar Firmino.
INAUGURAÇÃO |
Além da inauguração do prédio da unidade da Polícia Civil, a Polícia Civil de Santarém Novo recebeu uma nova viatura policial, modelo caminhonete Amarok, veículo com tração nas quatro rodas, adequado para acesso às estradas localizadas na zona rural. "Com certeza, a cidade terá uma melhoria sensível no serviço de segurança pública", ressalta o delegado-geral.
O prédio da Delegacia passou por uma ampla reforma passando a ter uma estrutura física moderna e mais confortável, com novos móveis, estrutura de informática (computadores novos) e de comunicação, e melhores ambientes. Somente com a reforma do prédio foram investidos R$ 143 mil.
A coordenação da unidade policial, em Santarém Novo, é do delegado Samuel Alencar, que também esteve presente no evento juntamente com representantes da Polícia Militar na região.
O delegado-geral, Rilmar Firmino, frisou os investimentos feitos pelo Governo do Pará na área de segurança pública. Segundo ele, o Sistema de Segurança Pública já está investindo no aumento dos recursos humanos. "Está em andamento o concurso público que objetiva admitir mais 670 policiais civis em todo o Estado", detalha.
CERIMÔNIA |
Desde o ano de 2011, várias medidas estruturantes foram tomadas para melhorar os serviços prestados ao público nas Delegacias de todo Estado, a exemplo das construções e reformas de unidades policiais. Em 2011, foram inauguradas 18 novas Delegacias. No ano passado, foram 39. Até o fim de 2013, está prevista a execução de 71 obras, totalizando 128 unidades construídas ou reformadas, em todo o Estado, em três anos de Governo.
Ainda, em 2011, segundo o delegado geral, houve a substituição de 163 viaturas policiais por outras novas e mais adequadas ao serviço policial, na capital e, principalmente, no interior do Estado (no meio rural).
Está prevista a aquisição de mais 243 viaturas policiais, caracterizadas e descaracterizadas (sem identificação da Polícia Civil), para substituição das atuais viaturas e para aumento de frota.
O Governo do Pará adquiriu mais 500 pistolas calibre .40 novas e mais 50 espingardas de caibre 12. Também está, entre os investimentos, a aquisição de 1.229 coletes balísticos e 600 computadores, entre outros equipamentos de informática e comunicação, até o final do próximo ano.
Comentários