SALINÓPOLIS (PA): POLICIAMENTO NA ORLA DA PRAIA DO ATALAIA GARANTE TRANQUILIDADE
A Orla do Maçarico, um dos pontos mais procurados pelos veranistas em Salinópolis, município do nordeste paraense, também recebeu uma atenção especial dos órgãos de segurança pública do Estado. Homens da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) fazem rondas ostensivas durante as apresentações culturais que acontecem no palco montado na orla do balneário. “Oito policiais garantem o patrulhamento permanente da área e como ficamos em uma posição estratégica conseguimos observar tudo que se passa em redor do palco”, informou o capitão Ericles Araújo, da Rotam.
POLICIAMENTO |
As rondas do efetivo da Rotam também são feitas com motocicletas. Quatro policiais se dividem por toda a área do Maçarico para garantir a segurança da população. “O trabalho motorizado facilita o acesso a todos os pontos da orla, pois como tem muito carro e muita gente circulando, o trânsito fica naturalmente um pouco mais complicado para uma viatura passar, e com a moto nós ganhamos mais agilidade nesse deslocamento”, informou o tenente Rubens Maués.
FISCALIZAÇÃO DE AGENTES DE TRÂNSITO |
Os agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) também colaboram com a segurança garantindo a organização do trânsito e fiscalizando os condutores. Dois agentes em motocicletas fazem rondas por toda extensão da orla verificando as principais irregularidades cometidas no trânsito, como o estacionamento em local proibido. “Aqui no Maçarico é muita confusão para estacionar e cada um para onde quer. Acho que a presença do Detran aqui vai inibir a ação de muita gente que antes não se importava em prejudicar o ir e vir das pessoas”, disse a professora Jandira Souza.
Texto:
Bruna Campos - Secom (Secretaria de Comunicação do Governo do Pará).
Comentários