GRUPAMENTO FLUVIAL REALIZA PROJETO "RIBEIRINHOS NA PAZ"

O Grupamento Fluvial do Sistema de Segurança Pública (Gflu), por meio da Companhia Independente de Polícia Fluvial, está dando continuidade às ações cívico-sociais desenvolvidas pelo Projeto “Ribeirinhos do Paz”, beneficiando crianças e jovens, na faixa etária de 8 a 17 anos, que residem nos bairros de Val-de-Cans e Pratinha, na Região Metropolitana de Belém. As atividades são realizadas nas instalações do Gflu, na rodovia Arthur Bernardes, em Belém, e envolvem instruções de artes marciais e diversas palestras sobre equipamentos, materiais e ações de natureza policial, civil e militar. 

Projeto
AÇÃO COM JOVENS
O projeto aproxima a comunidade das instituições policiais e esclarece aos jovens como funciona a rotina dos serviços desempenhados pelos agentes de segurança pública do Pará. “Nosso objetivo é promover uma verdadeira abertura dos portões da caserna, ora tão restrita aos integrantes das forças de segurança, e reforçar a integração entre a polícia e a comunidade”, ressaltou o diretor do grupamento, delegado Dilermando Dantas Júnior. 

“A melhor forma de diminuir a violência é atuando na origem do problema. Sabemos que, cada vez mais, adolescentes e pré-adolescentes estão envolvidos em práticas criminosas, o que merece uma reflexão de todos os segmentos da sociedade sobre a importância do desenvolvimento de programas de inserção de jovens em atividades educacionais. E foi exatamente com a proposta de integração institucional com a sociedade civil que a semente deste projeto social foi plantada”, frisou o diretor do Gflu. 

Ele explicou que “o objetivo é semear valores humanos, proporcionando às crianças e jovens a ocupação do tempo com atividades esportivas e educacionais, que promovem o espírito de corpo, a união proativa e ações de natureza coletiva, contribuindo na formação de cidadãos comprometidos com a paz social e o bem comum”. Segundo a coordenação do “Ribeirinhos da Paz”, o Grupamento Fluvial pretende ampliar o projeto, com a inclusão de novas modalidades esportivas, além de aumentar o número de crianças cadastradas no programa. A intenção é incluir crianças e jovens da ilha de Paquetá, localizada na RMB, nas próximas atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"